E agora, em que tratamento eu devo apostar?

Por 21 / 08 / 2011

Estar com os cabelos lindos e sedosos é o que toda mulher deseja. E, para isso, sempre são lançadas diversas novidades que prometem maravilhas. Pensando no seu desespero na hora de escolher o tratamento certo para o seu tipo de cabelo – já que as opções são diversas –, o Sou Diva foi atrás dos lançamentos mais tops e que estão sendo usados nos principais salões para que você possa escolher o que vai optar na sua próxima visita ao cabeleireiro.

Em qual tratamento capilar apostar?

Escova Marroquina – Antes e Depois

Começando pelos tratamentos que podem ser feitos em todos os cabelos, as novidades são o Chronologiste, desenvolvido por Kerastase, e o Moroccanoil, uma hidratação marroquina. O primeiro oferece disciplina, regeneração, reestruturação e brilho para os cabelos. “Para que os fios fiquem nutridos e profundamente reconstruídos, o produto é aplicado desde a raiz até as pontas. Ele dura até dez lavagens e pode ser feito uma vez ao mês”, diz José Alvim, cabeleireiro do Studio W Iguatemi, em São Paulo.

Já a Moroccanoil tem como ativo principal o óleo de Argan, um hidratante que dá brilho e maciez os cabelos por ser rico em vitaminas e ter filtro UV, protegendo e fortalecendo os fios. “Esse tratamento pode ser usado diariamente, antes e depois da escova, deixando o cabelo com brilho e maciez. Isso porque esse óleo pode ser misturado nos cremes hidratante fornecendo mais vitaminas para a hidratação dos fios”, conta Alvim.

Para cabelos secos e sensibilizados, há agora o Ritual Kerafusion, aposta do salão Soho, também de São Paulo. “Ele dá nutrição intensa, profunda e durável do coração da fibra até a superfície dos cabelos, protegendo também contra o ressecamento”, afirma Val Ayres, da unidade Itaim. Para fazer a manutenção é preciso apenas usar o shampoo e a máscara da linha diariamente. Mas se você quer cabelos mais disciplinados, experimente o Bio Disciplina com Oliva, do mesmo salão. “Esse tratamento nutre profundamente e reduz o volume e o controle do frizz”, salienta Val.

Entretanto, os cabelos cronologicamente afetados com porosidade na fibra, ou aqueles mais finos e com perda de densidade pedem o tratamento Age Premium. “Ele ajuda os cabelos que estão fracos e sem brilho fazendo uma nutrição completa da fibra, protegendo a densidade do fio e hidratando o couro cabeludo desequilibrado”, comenta a profissional.

Sempre hidrate seus cabelos!

Aliás, para aumentar o diâmetro dos fio existe ainda outro tratamento fantástico: o Volumorphose, que cria corpo e volume para os cabelos finos. “O produto é aplicado nos fios secos antes mesmo de iniciar a lavagem. Isso porque o produto já aderido aos fios cristaliza ao primeiro contato com a água e faz com que os fios aumentem de diâmetro temporariamente. Em seguida basta aplicar um shampoo específico para que essas partículas previamente cristalizadas não se desprendam”, revela Celso Kamura, proprietário do cabeleireiro que leva o seu nome. A manutenção deve ser feita com do uso diário de shampoos específicos para volume e a reaplicação do produtos no salão a cada 15 dias.

Agora se o seu problema é o couro cabeludo, opte pelo peeling capilar. Ele faz a desintoxicação dessa região, além de eliminar resíduos, produtos e oleosidade acumulados ali. “Pessoas que sofrem com escamação do couro cabeludo, seja ela por ressecamento, por oleosidade ou resíduos em excesso devem apostar nesse tratamento. Ele funciona como os esfoliantes faciais, porém com formulação específica para o couro cabeludo. Possui agentes antibacterianos para ajudar na prevenção de caspas e elimina por completo a escamação já na primeira seção”, ensina Kamura.

tratamento capilar

Porém, se a sua madeixa está muito danificada, deixe os outros tratamentos em segundo plano e faça a cauterização a frio da Redken. “Ele também é indicado para pessoas com cabelos volumosos e que necessitam de nutrição e força”, avalia Alvim. O tratamento pode ser feito a cada três semanas. Se quiser fortalecer os fios, no entanto, a reconstrução térmica foi feita para você. O tratamento recupera a estrutura interna do fio e os danos sofridos por agressões mais profundas de procedimentos químicos.

“Ele age na parte mais interna dos fios, devolvendo queratina, vitaminas e aminoácidos importantes para a vida saudável do cabelo. Diferente das hidratações, esse tratamento tem foco no fortalecimento interno, trazendo estrutura e evitando que os fios se quebrem”, conta Kamura. O ideal é ser feito logo após o procedimento químico, aproveitando que as escamas ainda estão abertas. A manutenção deve ser feita com ampolas de hidratação entre uma reconstrução e outra.

E aí, depois de conhecer as principais novidades do mercado você já sabe qual será a sua próxima aposta?

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em E agora, em que tratamento eu devo apostar?
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram