Como usar cintura alta

Por 21 / 07 / 2011

Quem nunca ouviu falar de Greta Garbo, Marlene Dietrich e Joan Crowford? Tais estrelas do cinema da década de 30 exibiram na época um vestuário com elementos que agora são tendências. A moda deste período é relida atualmente e contemplada no dia-a-dia e em ocasiões festivas, dando ênfase à cintura alta definida, em relação à modelagem; ao hand made e trabalhos artesanais que aparecem em superfícies e detalhes; e ainda, aos acessórios de cabelo como os casquetes e outros chapéus.

Como usar cintura alta

A cintura alta vem se inserindo no espaço fashion há alguns anos, remodelando calças, saias, vestidos e até mesmo roupas de banho. Este artifício torna o corpo feminino mais curvilíneo e pode alongar as pernas das baixinhas. É ainda uma ótima escolha para mulheres com pouco busto e quadril.

Crochê, tricô, tapeçaria e outros trabalhos manuais trazem à atualidade toda a delicadeza do feito à mão, ou também chamado hand made. O artesanato da vovó resignifica looks dos anos 30 e, aliado à sofisticação, cria um estilo charmoso. Visto nas passarelas e logo após nas ruas, estas técnicas são cada vez mais valorizadas e apreciadas.

O acessório da vez está nos cabelos. Os chapéus, casquetes ou até mesmo presilhas vem com força e decorados com joias, pedras, plumas, penas e tudo mais que a criatividade feminina encontrar. Adotados por várias convidadas do casamento real mais comentado do ano, estes adornos foram também os preferidos das senhoras e senhoritas da década de 30.

Veja algumas ideias…

A cintura alta está na moda!

Novidades que não são tão novas assim abraçam todos os estilos e estão disponíveis a todos os bolsos. A cintura alta pode ser definida com cintos, fios com simples trançados podem ser excelentes elementos de decoração e os acessórios de cabelo podem ser criados e produzidos em casa. Esteja na moda com características de 80 anos atrás!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Como usar cintura alta
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram