Em forma com o Piloxing

Por 25 / 01 / 2012

Todos os anos as academias de ginástica trazem novas modalidades de exercícios, que prometem o sonho do corpo sem gordura, magro e bem definido.  E como é trabalhoso para nós a conquista desse objetivo: são os famosos “pneuzinhos”, pela barriga, culotes e quadris, que insistem em aparecer.

Mas, uma nova moda nas academias dos Estados Unidos, o Piloxing, promete tonificar os músculos e definir o corpo. Criado pela dançarina Sueca Viveca Jensen,  as aulas misturam pilates com boxing – é necessário rapidez e agilidade, além de força nos movimentos.

Nova tendência para quem deseja ter o corpo escultural.

A modalidade agrega passos de dança para demonstrar sensualidade no exercício, além de golpes de boxe bem femininos.

Para fazer a atividade, é preciso de luvas especiais – não são as mesmas da prática de boxe – e, como no Pilates, as alunas ficam descalças, visando melhorar a postura e previnir lesões.

Que tal aprender Piloxing?

O Piloxing é tendência entre as celebridades de Hollywood, porém ainda existem poucas informações sobre sua técnica no Brasil. Pode ser uma nova aposta para nossas academias? Vamos torcer!

Para saber mais sobre o esporte, acesse: http://piloxing.com/

Vídeo de treino do Piloxing:

O que você achou desse novo exercício? Será que ele também será uma realidade no Brasil? É aguardar pra ver!

Carol

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Em forma com o Piloxing
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram