Erros de maquiagem que te fazem parecer mais velha!

Por 08 / 08 / 2011

O pesadelo de qualquer mulher: passar maquiagem e ficar mais… velha! Saiba como evitar erros comuns, e permanecer sempre jovem. Esse é o erro padrão das pessoas, o medo de errar ou do exagero, hoje em dia, pela internet e até em nosso blog existem uma infinidade de dicas que ajudam contra os erros de maquiagem.

Erros de maquiagem básicos

Para lhe ajudar a nunca mais errar quando o assunto for maquiagem, selecionamos os erros mais comuns. Confira:

Base errada

Uma base pode ter a cor errada, ou então a textura errada. Na hora de escolher, o ideal é não testar na mão, mas sim na lateral do seu rosto. A base deve ficar praticamente invisível, ou seja, exatamente da mesma cor que a pele. Usar tons mais escuros que sua pele te deixarão mais velha. Outro aspecto importante: uma base que fique “pesada: em sua pele pode deixar rugas e marquinhas mais evidentes – aí não dá, né?

Excesso de corretivo

Excesso de corretivo, principalmente na região dos olhos, tem dois efeitos terríveis: deixar as ruginhas perto dos olhos super chamativas, e deixar aquele efeito horrível de “manchas brancas” ao redor dos olhos. Use o corretivo da forma mais natural possível, espalhando bem, para evitar esses problemas.

erros de maquiagem

Recentemente, Nicole Kidman exibiu as temidas manchas brancas em torno dos olhos!

Blush demais

Toda mulher adora o tonzinho saudável do blush. Mas cuidado para não ser generosa demais na hora da aplicação! Além do excesso, muitas mulheres erram a aplicação, usando pincéis largos demais: o blush deve ser aplicado no topo das maçãs do rosto, e não em toda a bochecha. Aplicar blush na parte inferior da bochecha pode dar ao rosto um aspecto “caído”, e, portanto, mais idoso!

Encher tudo de pó

O pó compacto não deve ser usado como uma segunda base: serve apenas para tirar o excesso de brilho do rosto, nada mais. Ou seja, aplique em pequenas quantidades, apenas no nariz, testa e queixo. Se sua pele for seca, reduza ainda mais a quantidade.

Tirar muito das sobrancelhas

Mulher com pinça na mão tem mania de ficar tirando aqueles pêlinhos extras das sobrancelhas. Cuidado apenas para não tirar demais, e ficar com as sobrancelhas finas demais: isso acentua muito a idade, deixando com aparência mais velha. Para piorar, você pode ficar com falhas na sobrancelha!

Quer coisa pior que ficar com a sobrancelha assim?

Cores de batom escuras demais

Cores de batom muito escuras, principalmente de dia, pode deixar com uma aparência de mais velha, principalmente por passar a ilusão de ótica de que os lábios são mais finos do que eles realmente são. De vez em quando, procure investir em tons nude, perolados e rosados.

Enfim, esses são os erros de maquiagem mais comuns e garanto que você já deve ter visto alguém na rua assim, então, evite!

1 Comentário em Erros de maquiagem que te fazem parecer mais velha!
  • Carina França disse:

    Amei essas dicas, parabéns me tirou muitas dúvidas.
    Bjusss!

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram