Esfoliação – Dicas, passo a passo

Por 19 / 07 / 2012

A esfoliação no rosto e no corpo é essencial para deixar sua pele mais limpa.

Que a esfoliação ajuda e muito nossa pele todo mundo sabe, mas na hora de colocar na prática como fazer uma esfoliação adequada é que muitas pecam, por isso, resolvemos fazer esse artigo para dar dicas e até um passo a passo da forma correta de fazer uma esfoliação, quer aprender, vem conosco!

O que é uma esfoliação?

Esfoliação nada mais é  do que é do que limpar profundamente a nossa pele, removendo as impurezas e as peles mortas que ajudam a criar cravos e espinhas, por isso, uma esfoliação é tão importante, pois deixa a nossa pele mais limpa e elimina as impurezas do dia-a-dia.

Como fazer uma esfoliação?

Por se tratar de um procedimento importante para a renovação da pele, ele deve ser feito de cada 15 dias, muitas pessoas acabam recomendando fazer a cada semana, porém, dependendo do tipo da pele, pode causar coceira e ressecamento.

creme esfoliante Boticário

uma boa opção é o creme Nativa Spa do Boticário

Para fazer uma esfoliação, você irá precisar de um sabonete esfoliante (para o corpo) e um creme esfoliante para o rosto e uma bucha vegetal.

Esfoliação no corpo

Para o corpo você pode utilizar o sabonete esfoliante ou cremes, como desejar e utilizar uma esponja ou bucha e esfregar bastante durante o banho, pés, mãos, joelhos e o cotovelo devem ter um cuidado especial, pois são opções onde o ressecamento é notório. Recomenda-se fazer a esfoliação de 15 em 15 dias. Depois da esfoliação, passe um creme hidratante para deixar sua pele ainda mais gostosa.

Esfoliação no Rosto

Para o rosto é indicado a utilização de cremes, como o Deep Clean da Neutrogena, que é excelente e seu custo é em média R$ 22,00 reais, você deve utilizar a esponja e esfregar no rosto. Esse procedimento pode ser feito a cada semana, mas caso você sinta que a pele está perfeita, pode fazer a cada 15 dias também.

Caso queira, você ainda pode fazer o esfoliante em sua casa, como indicamos no passo a passo abaixo:

Receita Caseira de Esfoliante:

Vamos precisar de 1 colher de açúcar cristal, 1 colher de mel e um pouquinho de creme hidratante. Para ter a ajuda necessária, vamos precisar misturar todos os ingredientes, e depois aplicar no corpo, mas indicamos os cremes por serem opções mais completas.

Tem alguma dúvida sobre esfoliação? Deixe sua dúvida que nossa equipe vai lhe ajudar a resolver todos os problemas.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Esfoliação – Dicas, passo a passo
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram