Estampas florais: peça chave para o verão 2012

Por 08 / 09 / 2011

Pequenas, grandes, no plissado, na renda, as estampas florais vem com tudo na estação mais quente do ano, deixando as roupas alegre, bonitas e vivas. Junto com a estampa, entram em cena também todo o romantismo dos tecidos delicados como o laise, rendas e sedas.

 estampas florais

As combinações, misturando flores coloridas, com fundos coloridos, dão um toque todo especial às peças. O floral estará presente também na moda praia, nos calçados e nos acessórios, como colares, pulseiras, chapéus e bolsas.

 

Como usar as estampas florais

A dica para utilizar estampas florais é sempre manter o bom senso, buscando montar um visual harmônico  e moderno.


As estampas florais por si, já dão um toque de informalidade à roupa. Quanto maior as flores, mais informal a peça. Por isso, se você for utilizar em ambientes mais formais, como no trabalho, opte pela chamada estampa floral liberty, com flores menores.

Não carregue muito no look, se usar flores na roupa evite nos acessórios e vice-versa. E nem pensar em combinar a roupa, com o calçado e a bolsa. Equilíbrio sempre!

As gordinhas devem optar por estampas menores e com fundos claros. Altas e magras podem abusar das maxi-estampas e das cores. Para quem tem seios pequenos os modelos de frente única ajudam a valorizar as costas.

Por Stéphanie Perrone

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
1 Comentário em Estampas florais: peça chave para o verão 2012
  • Daniella Lima disse:

    Spuerr adoro estampa.
    Elas fazem toda a diferença no look!
    No site do fashionera tem umas lindas!!
    adorei o site..

    Bjs ; )

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram