Estilo Florence Welch de ser

Por 03 / 01 / 2012

Você já deve ter ouvido falar de Florence Welch, ou ao menos, de Florence and The Machine. Afinal, que nunca pulou e exorcizou os “pepinos do dia” ao som de The dog days are over?

Super talentosa, Florence consegue aliar seu gosto musical indo pelas mais variadas vertentes – desde uma música mais sombria que serviu até para trilha da saga Crepúsculo ( Heavy in your arms) ao som retrô e com toque de coral de “ What the water gave me”, onde faz uma ode à Virgina Woolf e Frida Khalo.

Com tanta versatilidade e inspirações dentro do mundo da arte – sim, ela é apaixonada por livros e pinturas – , não é de se espantar que essa poderosa ruiva que vem ao Brasil pela primeira vem em Janeiro para uma série de shows, também traga toda essa carga artística para o seu modo de vestir.

Fazendo uma ponte com a idéia de do it yourself, olhar o estilo de Florence Welch é ficar um pouco sem saber se aquilo é um estilo “rata de brechó” ou se é tendência de moda – visto que cada vez mais essas duas vertentes se cruzam.
No visual da cantora inglesa não faltam vestidos retrôs, de vual, chapéus, pérolas, tudo misturado com artigos mais contemporâneos, como corturnos, oxfords e até peet toes.

Muita gente pode pensar que ser ruiva, alta e estar no underground ajuda a compor esse visual sem ficar ridículo, mas a verdade é que ela, querendo ou não, acaba propondo um tipo de moda bem democrático e ousado, mas sem ser chocante, onde a premissa é poder ser menininha sem ser uma caricatura. Se você curte este estilo, mas tem medo de errar, a única dica é não exagerar na mistura de peças. Menos é mais e quando se trata de alguma peça vintage, ela por si só garante que você fique linda e diferente.

Para esse verão, esperamos ver muitas “Florences” pelas ruas: já é possível ver em muitas coleções de grifes descoladas, como a Emme, vestidinhos e saias de vual ou com estilo da época da vovó, sem falar nas saias longas que começaram a aparecer por aqui desde o inverno passado. Essas peças são coringas, ótimas para que você fique chique mesmo nos dias mais quentes.

Para fazer a linha mais delicada, abuse destes vestidinhos com sapatos estilo meia pata ( principalmente no tom nude), ou ainda sapatilhas baixinhas e oxfords. Se quiser dar um toque mais ousado, faça uma mistura com bijouterias, corturnos, aquele colete da estação passada e , ainda, um chapéu bem legal ( que também promete ser o hit deste verão, chegando cada vez em mais versões para agradar à gregos e troianos).

Às que querem ser Florence dos pés à cabeça, apostem no ruivo, cor que está migrando do inverno para o verão e consegue dar para aquela que pinta as madeixas nesse tom um toque mais moderno, sem ser chocante – se você é ruiva natural, agradeça a Deus, pois tem muita gente que gostaria de ter o seu tom de cabelo!

Depois de ler essa matéria, aproveite para dar uma bela olhada no seu armário e/ou garimpar lojinhas hype e brechós para compor esse tipo de estilo. Com certeza, não irá se arrepender, pois , no fundo, toda mulher é romântica, contemporânea e tem um pouco de Florence Welch dentro de si.

Seja o primeiro a comentar em Estilo Florence Welch de ser
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram