Estresse: Livre-se dele

Por 27 / 01 / 2012

Se sua vida é repleta de cobranças e há poucos momentos de prazer, você não se alimenta corretamente, tem insônia ou dificuldade para dormir, provavelmente você está passando por momentos estressantes e alguns desses sintomas são de stress, ou mais conhecido como estresse.

Sente-se cansada? O dia é curto para todas as suas obrigações?
Sente-se cansada? O dia é curto para todas as suas obrigações?

O estresse nada mais é do que seu corpo todo em estado de alerta, o coração bate mais rápido, os músculos ficam tensionados e seu corpo reage como se houvesse uma ameaça eminente. Você sabe quando está estressada, sabe e sente quando seu corpo está pedindo por descanso, mas você saberia como combatê-lo?

Aqui em nosso site vão umas dicas importantes que podem fazer a diferença para você e sua saúde:

Atente-se ao seu corpo, pois ele mesmo lhe informa o que está precisando, o corpo pede água, pede descanso e você deve atender a este pedido. Eu sei que nossa vida atualmente é muito agitada e se pudéssemos nem dormiríamos, mas não é assim que nosso corpo funciona.

Quando for fazer algo, busque sempre o melhor, mas não idealize imaginando a perfeição, faça da melhor maneira possível, administrando o tempo adequadamente, sem pressa.

Descanse e cuide muito bem da sua saúde
Descanse e cuide muito bem da sua saúde

Evite preocupações exacerbadas, pois sabemos que elas serão, resolvidas ou não ,independente da nossa preocupação.

E a melhor dica de todas: reserve um tempo para você, para fazer algo que você realmente gosta e que te faça esquecer o tempo, namore, vá ao teatro, faça uma caminhada com uma amiga e goste de quem você é.

Cuide-se

Seja o primeiro a comentar em Estresse: Livre-se dele
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram