Eu vou de chapéu de palha, eu vou…

Por 09 / 10 / 2011

Não é preciso ir para Maracangalha para entrar na moda do chapéu de palha, de feltro ou de tecido. O acessório, que transmite um ar despojado e moderno, combina muito com o verão que está chegando e pode te ajudar a fazer uma gracinha, compondo um look charmoso na estação mais quente do ano.

Além de muito estilosos, os chapéus ajudam a proteger do sol e do vento e, em seus diversos modelos, transitam muito bem em ambientes informais. No entanto, devem ser evitados em ambientes fechados e após o cair do sol. Também é preciso escolher com cautela o modelo de acordo com o seu tipo de rosto e perfil.

Para saber por qual chapéu optar, lembre-se de escolhê-lo contrastando com a forma do seu rosto: chapéus arredondados caem bem em rostos angulosos; formas mais geométricas casam melhor com o rosto redondo. O mais importante é utilizar o bom senso, experimente muitos modelos antes de comprar e só levá-lo para casa se estiver se sentindo bem com ele.

Quando sair de chapéu, procure utilizá-lo como principal acessório, ou seja, evite brincos e colares chamativos e capriche no make, pois toda a atenção das pessoas estará voltada para o seu rosto.

 Os modelos mais comuns são o Panamá e o Fedora. O primeiro tem cor clara e é feito de palha tecida em trama fechada; sua aba é pequena e, normalmente, reta. O Fedora se assemelha muito ao Panamá, mas é fabricado em feltro ou pele de coelho. Outros dois chapéus que fazem sucesso entre as fashionistas são o chapéu côco, estilo imortalizado por Charles Chaplin, e o cloche, utilizado na linha dos olhos e mais “afundado” na cabeça.

Combinar shorts (jeans ou de alfaiataria), camisa de seda e sapatilha, pode ser uma opção simpática para um churrasco de final de semana. Vestidinho solto, colete e sandália rasteira também podem cair bem para um passeio a beira-mar. Calça reta, batinha e anabela também casam com um belo chapéu.

As combinações possíveis de se fazer utilizando o chapéu como foco são muitas e você, com certeza, sairá como uma diva nesse verão!

Karla Ikeda

Uma apaixonada por comunicação em todas as suas formas...

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Eu vou de chapéu de palha, eu vou…
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram