Exercícios para fortalecer o bumbum

Por 09 / 05 / 2013

Malhar para manter o corpo em dia é essencial, mas a falta de tempo dificulta esse processo, para tanto, é possível fazer parte desses exercícios em casa, sem necessitar ir até a academia. Para tanto, selecionamos alguns exercícios para fortalecer o bumbum que podem ser feitos em casa, aproveite as dicas inclusive em vídeo para você manter o corpo em dia.

Exercícios para fortalecer o bumbum

Confira alguns exercícios para fortalecer o bumbum

Exercícios para fortalecer o bumbum

Contagem regressiva para o verão e para não fazer feio na praia ou na piscina é bom deixar a preguiça de lado e caprichar na malhação. Aprenda alguns exercícios para fortalecer o bumbum sem precisar frequentar academia e não superando 30 minutos. E depois é só arrasar com aquele biquíni novo.

exercicios para bumbum

  • Chute para trás: pode ser feito em casa mesmo, é só arrumar um lugar macio para ficar com mãos e joelhos apoiados no chão. Depois é só levantar uma perna de cada vez do chão, como se estivesse chutando para trás, deixando o outro joelho e mão apoiados para te dar equilíbrio. Faça uma sequência de 15 vezes com uma perna e em seguida 15 com a outra. Repita a série 3 vezes. Quando ficar fácil de mais, compre caneleiras e vá aumentando o peso.
  • Subir escadas: faça em casa ou no trabalho, nada de elevador, suba as escadas. Comece fazendo poucos degraus e aumente de acordo com a sua capacidade física. Não exagere!
  • Agachamento: fique em pé com as pernas um pouco abertas e os pés levemente virados para fora. Coloque as mãos na cintura, depois faça um movimento para baixo como se estivesse se sentando, quanto mais próximo do chão você chegar, melhor. Faça uma série de 15 agachamentos em 3 repetições.
  • Agachamento com peso: compre dois pesinhos de um quilo cada para começar ou use algum objeto com esse peso. Com 1 quilo em cada mão sai pela casa caminhando fazendo um movimento de agachamento, porém, leve um dos joelhos ao chão, sem encostar e volte. Você deve fazer o movimento um atrás do outro por pelo menos 10 vez, descanse 1 minuto e repita mais uma vez. Faça 3 repetições.

Os exercícios devem ser feitos pelo menos 3 vezes por semana. Sempre respeitando o limite do seu corpo. Se por acaso, você sentir falta de ar ou qualquer outro mal estar, pare imediatamente.

1 Comentário em Exercícios para fortalecer o bumbum
  • Sou magrinha tenho 17 anos e gostaria de saber como faço para ter um bum bum bem grande.. obrigada

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram