Faça sua máscara facial em casa

Por 08 / 08 / 2011

Máscaras faciais são ideais para dar aquela valorizada no visual, melhorando a saúde da sua pele. E o que é melhor: você pode fazê-las com ingredientes naturais, na sua casa mesmo! Lembre-se sempre antes de aplicar sua máscara facial de limpar bem o rosto, retirando todas impurezas, oleosidade e restos de maquiagem.

Como fazer: Máscara facial em casa

como fazer mascara facial em casa

O segredo da melancia: além de ser uma delicia, melancia pode fazer maravilhas para sua pele! Aplique suco fresco de melancia no seu rosto, e deixe agir por quinze minutos. Depois, enxague com água fria. Resultado? Pele brilhante, com efeito iluminado.

Bananas para pele macia: bananas têm vitaminas que deixam a pele mais sedosa. Amasse algumas fatias de banana, misture um pouquinho de leite até obter uma texture de “purê” de bananas, e aplique no rosto, evitando a região dos olhos. Deixe agir por quinze minutos, removendo com água quente.

Para peles sensíveis: se sua pele é sensível, tente a receita dos pepinos. Basta misturar meio pepino descascado e amassado com uma colher de sopa de iogurte natural, alguns morangos e uma colher de chá de mel, até obter uma pasta homogênea. Aplique no rosto, e retire apenas quando a mistura secar (aproximadamente 20 minutos).

O milagre do abacate: pele macia e brilhante, é com ele mesmo. E facinho: basta amassar meio abacate, e espalhar de forma uniforme sobre a pele. Deixe agir por 20 minutos, e remova com água morna. Já sentiu a maciez?

Mel livrando-se dos agentes livres: essa é uma máscara simples, que deve ser aplicada duas vezes por semana. Depois de lavar o rosto com água bem quente, espalhe quatro colheres de mel por toda pele da face, e deixe agir por meia hora. Em seguida, lave primeiro com água quente e, depois, com água fria. Pele linda, de forma simples.

3 Comentários em Faça sua máscara facial em casa
  • Carina França disse:

    Xouuu essas dicas…

  • emi disse:

    muito bom essas dicas.

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram