Faça uma boa escova em casa – Dicas

Por 23 / 07 / 2011

Ir ao cabeleireiro para fazer uma bela escova nem sempre é possível. Para ser sincera as escova feitas em salões de beleza são extremamente divina digna de uma diva mesmo, os cabelos ficam macios, lisos e brilhantes, e quando a gente tenta fazer em casa nunca fica a mesma coisa. Mas existem horas que não se pode ir no cabeleireiro e é preciso aprende a fazer sozinha em casa mesmo.

Aprenda a fazer uma escova em casa.

Escova em casa

Apareceu uma festa ou uma balada de última hora e você precisa estar com os cabelos lindos? Então capriche no banho, escolha uma roupa bem bonita e faça uma bela maquiagem. Com alguns truques você pode conseguir fazer em casa uma escova divina feita por você mesma.

Como fazer escova em casa

Se você já tem os cabelos lisos, assim que sair do banho retire todo o excesso de água dos cabelos com uma toalha para deixar os cabelos com mais volume na hora de fazer à escova. Caso seu cabelo seja enrolado, deixe os fios um pouco úmido para a escovar ter mais durabilidade e deixar os cabelos lisos por muito mais tempo.

Veja também: Escova de Verniz

Confira um passo a passo e arrase fazendo seu cabelo em casa.

Para começar e ganhar mais tempo na hora de fazer a escova em casa, divida os cabelos em várias mechas e vá prendendo com presilhas. Já deixe separado tudo na sua frente, bobe, pente, escova, prendedor de cabelo, secado e principalmente o espelho. Na hora de secar os cabelos tenha cuidado com a temperatura, se caso estiver muito alta queimará o seu couro cabeludo e tenho certeza que essa não é a sua intenção chegar na balada com o couro cabeludo queimado.

Aproveite os bobs para enrolar o cabelo

Escova em cabelos crespos

Para fazer escova nos cabelos crespos o ideal é que tenha em mãos escovas com cerdas mais longas e juntas. Nos cabelos lisos é recomendado as escovas com cerdas mais separadas e em tamanho médio. Um truque na hora de fazer a escova nos cabelos lisos é utilizar um bobe para deixar os cabelos com efeito sexy. Em franjas crespas ou enroladas, utilize uma escova pequena ou passe a chapinha para finalizar o penteado. No mercado existem várias pomadas para passar pós o secador e deixar o efeito liso dos cabelos por muito mais tempo.

Com esse vídeo fica mais fácil fazer a escova em casa não é mesmo? Aproveitem as dicas e caprichem no penteado.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Faça uma boa escova em casa – Dicas
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram