Farinha de Maracujá: Como preparar

Por 03 / 09 / 2011
A farinha de maracujá  não é benéfica apenas para diminuir o açúcar no sangue e evitar a absorção de gordura, fazendo assim perder peso sem contraindicação.  A farinha de maracujá, também conhecida como fibra de maracujá, ela desintoxica o organismo, ajuda a eliminar as toxinas, que ficam acumuladas, prejudicam o funcionamento dos órgãos e, com isso, desequilibram o metabolismo, tornando-o mais equilibrado e auxiliando na dieta ou reeducação alimentar.

Farinha de Maracujá

Como preparar a farinha de maracujá?

Está pensando em usar a farinha em sua dieta? Preparamos um tutorial explicativo que vai lhe ajudar a perder peso com farinha de maracujá.

  • Escolha maracujás firmes e sem rugas. Lave e mergulhe por 20 minutos em uma solução de água com bicarbonato de sódio (uma colher de sopa por litro de água) ou vinagre. Passe-os em água corrente.
  • Retire a polpa e corte a casca ao meio ou em pedaços;
  • Coloque em uma assadeira e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando. Elas ficarão secas, com casca torrada. Espere esfriar;
  • Retire da assadeira e bata no liquidificador (ou processador) até obter uma farinha;
  •  Peneire e guarde em um recipiente limpo e com tampa;
  • Estudos científicos indicam que a casca do maracujá é extremamente rica em pectina, um tipo de fibra solúvel que ajuda a reduzir as taxas de glicose no sangue. Para melhor ação  da farinha, é importante beber água, no mínimo dois litros de água diários.  Para auxiliar na dieta, aconselha-se ingerir uma colher de sopa trinta minutos antes do almoço e antes do jantar, sendo dissolvida em suco, adicionada ao iogurte, salada ou sopa.
E então, prontas para usar a farinha de maracujá na dieta? Depois conta pra gente o resultado através dos comentários e ajude cada vez mais pessoas a perder peso com essa técnica.
Por Fernanda Amorim
Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
2 Comentários em Farinha de Maracujá: Como preparar
  • selma barbosa de oliveira disse:

    quem tenhe problema de gastrite pode comer o pó do maracujá?

  • tenho plantado uma especie que me deixou admirado cascas finas polpa cor de abobora e gosto suave não sei que espécie e !

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram