Flores por todos os lados

Por 28 / 09 / 2011

Ter plantas em casa vai além da simples decoração. Especialmente em apartamentos, onde tudo ali lembra que você está numa cidade, rodeada por cimento e vergalhões metálicos, as plantas trazem o conforto das casas com quintal, provavelmente a casa dos nossos avós. É confortante chegar do trabalho, depois de horas e horas de labuta e se deparar com vasinhos de flor, ou com folhagens bem verdinhas.

As plantas em nossa casa são uma vida além da nossa própria, habitando o mesmo ambiente que nós, e isso acaba proporcionando uma espécie de “parceria”, mas no sentido de “tem mais alguém morando comigo aqui”. Para quem não gosta ou não pode ter animais (talvez por morar em apartamento e o síndico não permitir), as plantas são uma opção interessante pois não requerem vigília constante, nem corridas ao veterinário ou gastos com ração.

“Mas como colocar uma planta em minha casa? Tem o tipo certo?” Na verdade, cada planta tem uma necessidade específica, então convém que você, antes de tudo, conheça bem a sua morada. Algumas gostam de luz do sol direta por boa parte do dia, outras preferem menos, e outras ainda só se dão bem com luz indireta (ou seja, o sol não incide diretamente sobre ela). Mas isso o pessoal da floricultura vai saber te informar, então não se preocupe. O que você tem que saber é onde vai colocar a plantinha, para só então escolher a mais adequada.

Algumas pedem mais água, outras menos; outras podem ser plantadas em vasos, mas há aquelas que só “pegam” em xaxim. Tem as ervas que podem ser usadas na cozinha, tem as folhagens, tem as que dão flor, tem as arvoretas (árvores de no máximo 3m de altura)… Enfim: variedade, você tem. E muita!

Traga uma flor para morar com você!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Flores por todos os lados
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram