Franjas: qual combina com você?

Por 26 / 07 / 2011

Querendo mudar o visual sem alterar o comprimento do cabelo? A solução é mais fácil do que você pensa. Basta investir em uma franja para dar aquela repaginada no corte. Mas atenção: é importante escolher a franja adequada para seu tipo de rosto e seu estilo. Vamos conhecer os vários tipos que existem?

Tipos de Franjas

Vamos listar os principais tipos de franjas, assim fica mais fácil você verificar qual combina mais com seu jeito.

Franja reta

A franja reta é um modelo mais tradicional.

É a mais tradicional, passando um ar mais clássico. Geralmente, é menos repicada nas pontas, para acentuar o geométrico – contudo, não pode ficar muito pesada, para não passar um aspecto de “franja de índio”. Combina bastante com cortes curtinhos ou cortes longos e médios de fios bem retos.

Atenção: esse tipo de franja não é recomendado para as que têm os rostos redondos, porque vai acentuar ainda mais as bochechas!

Franja em meia lua

Mais curta no rosto, esse tipo de franja não é mais tão utilizado.

É aquela franja que é mais curta no meio do rosto, e ligeiramente mais compridinha nas extremidades. Essa franja é incrível para disfarçar testa muito larga e queixo muito fininho! Fica bem na maioria dos tipos de rostos, e é mais versátil que a franja reta.

Franja irregular

Mais conhecida como cabelo jogado para o lado, está em alta.

É a franja mais moderninha, que pode ser usada bem displicente. É cortada de maneira desconexa, com fios de tamanhos diferentes.Fica bem em cabelos curtos e médios, e deve ser usada por quem tem o rosto oval (e não tem a testa grande!).

Franja desfiada

Outro modelo de franja que está super em alta.

É uma franja mais curta e com foco no desfiado, dando um ar moderno e de leveza. Como os fios, do mesmo comprimento, são desfiados, a franja ganha em movimento. Não é muito recomendado para mulheres com o queixo “pontudo”, mas, em compensação, suaviza as formas dos rostos redondos e quadrados.

Franja diagonal

Esse tipo de franja é utilizado por quem possui rosto mais oval.

As franjas usadas “de ladinho” podem ser usadas por quem tem o rosto oval, redondo ou quadrado. Contudo, na hora do corte é importante caprichar no repicado, para dar leveza e para a franja não ficar com um aspecto “emo”.

3 Dicas para usar franja

• O ideal de cabelo para usar franja é o liso ou apenas levemente ondulado, e com pouco volume. É claro que isso não impede aquelas que têm outros tipos de cabelo de manter franjas usando recursos como escova para domá-la, mas é preciso ter em mente o trabalho extra, e sopesar se haverá disponibilidade de tempo para isso!

• As franjas exigem uma manutenção especial: passar no cabelereiro de tempos em tempos para aparar. Esse cuidado não é apenas estético, mas também é importante para que as franjas mais compridas não incomodem os olhos.

• Aquelas que quiserem ganhar em versatilidade, podem apostar nas franjonas para usar na lateral do rosto, que podem ser presas com acessórios ou usadas soltas.

E então, quais os tipos de franja que combinam mais com você? Deixe seu comentário e participe conosco.

Seja o primeiro a comentar em Franjas: qual combina com você?
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram