Grãos que ajudam na dieta

Por 07 / 04 / 2012

Está precisando perder alguns quilinhos e não sabe por onde começar? Talvez a mudança na alimentação seja a melhor opção, ao invés de optar por remédios que podem lhe deixar debilitada. Por isso, hoje vamos falar um pouco mais sobre os milagrosos grãos que pouco a pouco vem ganhando seu espaço, que tal saber qual o tipo de quão é a melhor opção na sua dieta?

Primeiro de tudo, escreva durante alguns dias, tudo o que você se alimenta, não importa que seja verduras ou frituras, apenas escreva tudo que você está comendo e se alimentando. Não se esqueça de colocar os petiscos e também refrigerantes, cervejas e outros drinks, pois eles são essenciais. Depois disso, faça uma analise sobre o que você poderia cortar da sua alimentação para deixá-la mais saudável, corte os refrigerantes e frituras, pode ser apenas um pouco nessa primeira etapa.

Com isso, aproveite para inserir em sua alimentação os grãos que vão ajudar na perda dos quilos extras que tanto lhe incomodam. Vamos falar sobre cada um deles abaixo:

Feijão-Branco: É indicada uma colher diária de chá para quem deseja perder peso. No entanto, quem possuir distúrbios gástricos não deve ingerir o alimento. Seu principal poder ativo é que aumenta a saciedade e ainda regula o organismo!

Quinoa: Duas colheres de sopa por dia é essencial para todas as pessoas, exceto pessoas alérgicas e intolerantes a Quinoa. Entre seus benefícios está a diminuição dos sintomas da TPM – todas comemoram -, crises de enxaqueca e até melhora a glicemia. No entanto, tome cuidado, por se tratar de um alimento calórico se consumido em excesso pode engordar.

Linhaça: A linhaça também é uma excelente opção e também ajuda a reduzir a famosa celulite, mas consumida em excesso também pode engordar. Por isso, apenas uma colher de sopa ou até mesmo de sobremesa pode ser consumida por dia. Mulheres grávidas e amamentando devem evitar consumir linhaça.

Chia: Duas colheres de sopa são indicadas para quem quer emagrecer. Entre seus benefícios estão a ajuda no combate de diabetes e hipertensão, além da sensação de saciedade.

Enfim, esses são algumas opções disponíveis para quem deseja fazer a reeducação alimentar e conseguir emagrecer com esses grãos que são poderosos ativos contra uma série de doenças. No entanto, não consuma em excesso, pois como são alimentos calóricos, irão fazer com que o resultado seja oposto, você engorde. Por isso, todo cuidado é pouco.

Caso tenha dúvidas, procure uma nutricionista para fazer um cardápio especial de emagrecimento, ou deixe suas dúvidas abaixo que na medida do possível podemos lhe auxiliar. Até a próxima.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Grãos que ajudam na dieta
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram