Hepatite C – Cuidados na Manicure

Por 05 / 04 / 2012

Meninas, recentemente eu estava pesquisando alguma coisa para trazer de novo para vocês e eis que me deparo com uma notícia bombástica! Que a Hepatite C é muitas vezes transmitida na manicure nossa de cada dia, isso mesmo, por isso, que hoje vamos falar sobre os principais cuidados ao ir à Manicure para evitar pegar esse tipo de doença.

Sempre leve seus acessórios consigo quando for a manicure.

Para quem não sabe a Hepatite C é uma doença viral que atinge o fígado, no entanto, não existem vacinas para esse tipo de doença e por isso todo cuidado é pouco, pois existem limitações em seu tratamento. Os principais sintomas são parecidos com o de uma gripe forte, como náuseas, febre, dores no corpo, depressão, vômitos. Outros sintomas como cansaço extremo, confusão mental e barriga d’água também são alguns desses.

Portanto, é uma doença grave que pode ser transmitida na manicure e também em estúdios de tatuagem, por isso, alguns cuidados devem ser tomados:

Cuidados ao ir a manicure!

– Alicate

Talvez o maior problema na transmissão de hepatite C seja os alicates de cutícula. Por isso, para prevenção seria necessário utilizar material esterilizado no autoclave, aparelho que é usado para médicos e dentistas, os fornos, muitas vezes utilizados pelas manicures não possuem temperatura suficiente para matar o vírus, por isso, recomenda-se levar seu próprio alicate de casa.

– Palito de Madeira e Lixa

Muitas pessoas não podem nem imaginar, mas os palitos de madeira e lixa também podem transmitir doenças. Por isso, que é recomendado que todos os instrumentos de madeira sejam descartados após o uso, pois não pode ser esterilizado. Portanto, exija sempre material descartável.

– Bacia de Plástico.

A transmissão da Hepatite C pode ser transmitida até pela Bacia de Plástico, visto que podem restar vestígios de pele que podem transmitir a doença, por isso, recomenda-se a lavagem com água e sabão e ainda o revestimento com plásticos para cada paciente.

– Esmaltes

Recomenda-se levar sempre seu esmalte de casa, visto que os pinceis do esmalte podem passar entre várias mãos e pode ser infectado, pois não existe higienização para o esmalte, passando assim a doença para outras pessoas.

Garanto que vocês nem imaginavam o problema que é fazer as unhas em manicure, não é mesmo? Por isso, sempre leve o material de sua casa para evitar ter problemas futuros, afinal, sempre é bom ter cuidados especiais contra doenças, ainda mais contra a Hepatite C.

Tem dúvidas ou sugestões sobre esse assunto? Deixe seu comentário e participe junto conosco.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Hepatite C – Cuidados na Manicure
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram