Inspire-se no make das pin-ups

Por 06 / 10 / 2011

Misturando uma áurea de inocência e muita sensualidade, o estilo das pin-ups influencia coleções de modas, lingeries, cortes de cabelo e pode, também, conferir um ar vintage e bastante sofisticado e provocativo à sua maquiagem. Com olhos bem delineados e batons com cores fortes, preferencialmente vermelhos, os looks inspirados nas musas do início do século passado; a pin-up make up faz sucesso também entre as famosas.

 Ícone desse estilo, Dita Von Teese é uma das que abusam da combinação pele bem tratada, delineador, blush leve e batom vermelho; no entanto, muitas outras artistas como as apresentadoras Adriane Galisteu e Eliana já encararam ensaios fotográficos com essas temáticas e arrasaram na maquiagem.

 Para entrar também nessa moda, papel e caneta em mãos para anotar nossas dicas de diva:

 – A pele deve ser bem preparada com corretivo e base leves; além de um pó compacto para tirar o brilho excessivo.

– Para os olhos, sombra nude sem brilho ou, até mesmo, uma camada de pó compacto para deixar as pálpebras com tom uniforme ao restante da pele.

– Hora do delineador: Abuse do pretinho nada básico! Faça uma linha reta (para conseguir esse efeito, segure o canto externo da pálpebra com uma mão e, apoiando em uma mesinha, faça o traço com a outra mão). Para dar um charme a mais, você pode puxar um pouquinho do final do traço para cima, conseguindo um visual gatinho.

– Os cílios também merecem atenção especial, portanto, se o combo: curvex + máscara super potente não funcionar, vale a pena apostar nos cílios postiços.

– O blush deve ser levemente rosado e marcado.

– Batom vermelho completa o visual para você virar uma verdadeira pin-up. Para que a boca fique bem desenhada, convém utilizar um lápis de contorno labial vermelho antes da aplicação do batom. A técnica, aliada ao truque de dar umas batidinhas de pó compacto nos lábios, também ajudam a cor a fixar melhor nos lábios e o batom durar muito mais tempo na boca.

Karla Ikeda

Uma apaixonada por comunicação em todas as suas formas...

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Inspire-se no make das pin-ups
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram