Iso streching: exercício para mudar o corpo

Por 13 / 07 / 2012

Como leiga pode-se definir a prática do iso streching como um tipo de exercício que fica entre o aeróbico e a musculação, algo como um pilates diferente. Na verdade é um método fisioterapêutico criado na França, por Bernard Redondo, a partir da técnica Gymnastique d’Equilibre. A ginástica postural atua na musculatura profunda sendo responsável pela manutenção da postura.

Isostreaching

Essa modalidade de exercício pode ser feita em casa.

Além disso, a prática ajuda no controle respiratório e de concentração, pois as posições são acompanhadas de respirações longas e controladas. Você pode fazer o iso streching sozinho ou em grupo, mas sempre com ajuda de um fisioterapeuta.

Quem pode fazer iso streching?

quem pode fazer iso streching

Afinal, quem pode fazer o Iso Streching?

Qualquer pessoa, em qualquer idade, pode fazer o iso streching, mesmo se for sedentária, pois a evolução acontece individualmente, já que cada pessoa intensifica conforme a evolução natural, sem forçar tanto. Pessoas com dores crônicas na coluna vertebral também podem fazer o iso streching como método para fortalecimento da musculatura.

As contra-indicações são para as pessoas portadoras de cardiopatia severa, devido ao esforço isométrico, e a pacientes com queixas de dores agudas.

Como funciona o Iso Streching?

Como fazer isostreching

Iso Streaching ajuda a melhorar a postura.

Os exercícios são posturas que podem ser feitas de pé, sentado e deitado, usando bolas e bastões. Podem ser feitas posições e com o controle do corpo apenas respirar sem se mover, ou podem ser feitos movimentos controlados, com pesos nas pernas ou com ajuda de bolas, para exercitar o equilíbrio.


Benefícios 

Benefícios Isostreaching

O Iso Streching oferece uma série de benefícios

  • Melhor postura
  • Resistência muscular de abdominais e glúteo máximo
  • Força muscular para indivíduos com dor lombar crônica
  • Aumenta a capacidade cardiorrespiratória
  • Flexibilidade e elasticidade
  • Fortalece isometricamente a musculatura
  • Melhora a circulação do sangue

Gostou das dicas? Que tal fazer uma sessão desse novo exercício que promete ser uma sensação nacional?

Larissa Freire

Jornalista inquieta por escrever e compartilhar informações. Queria ter estudado a área de saúde, mas percebeu que seria bem mais interessante estudar uma forma de comunicação que pudesse informar sobre saúde e tudo isso toma forma através dos textos.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Iso streching: exercício para mudar o corpo
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram