Jogar a toalha

Por 27 / 03 / 2012

É preciso ter muita coragem para jogar a toalha. As pessoas sempre acham que quem luta é o bravo, o corajoso, mas ignoram que as vezes é preciso muito mais força e coragem para jogar a toalha, simplesmente desistir do que pra se manter na luta. Desistir representa fracasso, mesmo que muitas vezes a desistência seja necessária, importante, fundamental, será sempre sinal de fraqueza.

Jogar a toalha não é fácil!

Tem coisas na vida que precisam ser deixadas pra trás, que por mais que desejemos que elas fiquem para sempre, elas não podem ficar. Você acha que é fácil desistir delas? Que é mais cômodo ou tranquilo? Não, de jeito nenhum. Tem coisas que exisgem um nível extra de força para abrir mão, para parar de lutar.

Lutar é bonito, é dignificado pelo senso comum, mas muitas vezes é mais fácil, é parte de uma rotina do qual você está acostumado, é aquilo que você conhece, faz todo dia. Mudar rotinas é mais difícil do que enfrentar leões metafóricos da vida cotidiana.  Se viver não é fácil, desistir é mais difícil ainda.

Desistir é abrir mão de algo que você acredita, ou acreditou o bastante para lutar  por tanto tempo que suas forças viraram pó. Você não tem como desistir de algo sem pesar as consequências, sem lembrar do que valeu a pena, do que o levou a tentar. E tudo tem um lado bom, isso atrapalha tudo; ninguém quer deixar para trás aquilo que já o fez bem um dia. Desistir é como matar uma parte de você, e uma parte da qual você achava que não podia viver sem.

Você pode, você sabe que pode. E isso não torna nada mais fácil.

Quem desiste carrega para sempre o estigma de fracassado, fraco, covarde, mesmo que o lutar seja praticamente automático e que não exige reflexões dolorosas, abdicações que você não gostaria de fazer.

É preciso ter muita coragem para jogar a toalha.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Jogar a toalha
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram