Dicas para ter lábios bem cuidados

Por 19 / 07 / 2011

Que diva não adora exibir um bocão lindo por aí? Mas, para poder exibir um batom perfeito ou um gloss sensual, primeiro é preciso ter um cuidado todo especial com os lábios. Por isso, nesse artigo selecionamos dicas para ter lábios bem cuidados.

Você sabia, por exemplo, que a pele que recobre nossos lábios é cinco vezes mais sensível que o restante da nossa pele? Como os lábios são recobertos por uma espécie de membrana – muito similar à membrana do interior de nossas bocas – a sua água evapora rapidamente, deixando a região muito desidratada.

Como ter lábios bem cuidados?

Para piorar, muitos dos nossos hábitos pioram o estado dos nossos lábios. Claro que nem nos damos conta disso. Por isso, para manter seus lábios sempre lindos e macios, siga as nossas dicas:

Dicas para ter lábios bem cuidados

• Um hábito a ser evitado é passar a língua nos lábios quando sentir que eles estão secos. A saliva contêm sais que desidratam os lábios ainda mais, levando-os a rachar ou sangrar.

• Outro hábito muito prejudicial é ficar mordendo os lábios: isso cria rachaduras e irregularidades, além de ser uma agressão à pele sensível dos lábios.

• Ande sempre com protetor labial, manteiga de cacau ou um batom bem hidratante, para manter seus lábios sempre naturalmente hidratados e macios.

• Você pode esfoliar delicadamente seus lábios durante o banho, usando açúcar. Esfregue-o gentilmente nos seus lábios – imediatamente depois, hidrate-os com manteiga de cacau.

• Existem outras formas para esfoliar seus lábios. Fora do banho, você pode usar uma combinação de mel com açúcar mascavo como exfoliante. Outra alternativa ainda é esfregar hidratante nos lábios, friccionando com uma escova de dentes de cerdas macias – cuidado para não engolir o hidratante! Repita esses procedimentos apenas uma vez por semana.

Dicas para ter lábios bem cuidados

Lembre-se de usar batons com protetor solar.

• Lembre-se que seu protetor labial deve conter protetor solarSeus lábios não têm melanina para protegê-los da luz do sol, então você deve tomar muito cuidado com esse ponto.

• Leia os ingredientes do seu protetor labial: os melhores contêm vitaminas A e D, óleo de abacate e jojoba, manteiga de cacau e camomila.

• Você pode tentar fazer uma “máscara para os lábios” em sua casa, para maciez instantânea: misture uma medida de mel com uma de azeite de oliva, aplique sobre os lábios, e deixe agir por quinze minutos.

• Evite aquele hábito terrível de puxar as pelinhas soltas. Além de muitas vezes levar a sangramentos, piora ainda mais a situação dos seus lábios.

• Não se esqueça: a hidratação vem de dentro para fora! Beba bastante água e alimente-se de frutas, como forma de garantir não apenas a hidratação de seus lábios, mas de todo seu corpo!

E então, gostou das dicas para ter lábios bem cuidados? Chegou a hora de colocar as dicas em prática e cuidar bem dos seus lábios.

2 Comentários em Dicas para ter lábios bem cuidados
  • […] para poder exibir um batom perfeito ou um gloss sensual, primeiro é preciso ter um cuidado todo e. Read More… Lábios perfeitos são lábios bem cuidados :Related Reading:Bio-Oil, 2-Ounce BottleBio-Oil is a […]

  • Maria Salete disse:

    Obrigado pelos conselhos,serão muito úteis.Um abraço

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram