Lady like – Tudo sobre acessórios

Por 08 / 08 / 2011

Lady like é uma tendência que se confunde com o vintage, justamente porque nos leva de volta às referências dos anos 40 a 60. Para deixar tudo bem claro, Lady like, numa tradução grosseira significa “como uma dama” e se refere à maneira recatada e elegante de se vestir, valorizando as formas femininas.

As peças que mais se destacam são as saias e vestidos rodados – formando uma silhueta ampulheta, com a cintura marcada – e a saia lápis, que destaca o quadril.

acessórios lady like

Por se tratar de um estilo comportado, geralmente o comprimento das peças é abaixo do joelho. Mas, quando quiser um ar mais moderno, pode subir a barra. Calças aqui não têm espaço, muito menos as jeans. Já as estampas, rendas, tricô são sempre bem-vindos.

Estilo Lady Like

Muitos podem achar que Lady like é bonequinha demais. Não se enganem. Lady like é sinônimo de elegância. Estampas fofas e cores claras dão sim origem a um look meigo. Mas, se você optar por cores escuras, e uma roupa que valorize a cintura e quadril você já tem um visual muito mais formal e adulto. Um decote não é proibido, mas seja comedida. Você pode ainda combinar saia lápis com um casaquinho, clássicos próprios de uma dama.

Acessórios

Agora que já estamos mais familiarizados, vamos falar de acessórios, começando pelos sapatos. Opte por calçados com as pontas arredondadas. Sapatilhas sempre serão uma boa escolha. Para deixar minha opinião muito pessoal, invista em uma Melissa. Não coincidentemente a marca acabou de lançar sua coleção em parceria com Jason Wu, referência no estilo.

Saltos são para noite. Os saltos grossos, com bicos arredondados combinam mais com o jeito boa moça, mas os saltos finos não estão proibidos. Quem gosta de criar contraste pode optar por um ankle-boot, que quebra a expectativa, dando um toque mais sério e até sensual à produção.

As bolsas são de preferência pequenas e delicadas. Se quiser um charme extra, invista em bolsas com formas geométricas bem definidas; ou bem quadradinhas, ou bem redondas.

Brincos, pulseiras e anéis também dever ser delicados. Os pequenos são mais populares entra as adeptas, mas um brinco pouco maior não vai estragar sua produção. Quem puder, use pérolas, que combinam perfeitamente com o estilo.

A maquiagem varia muito. Você pode ser discreta, com cílios caprichados e um blush rosinha. Ou pode arriscar um delineador, uma sombra clara, e um batom de cor forte.

Para o cabelo, aposte nas ondas. Mesmo de for usá-lo preso. Mas o grande segredo do Lady like está no comportamento. Mais que nunca, as boas maneiras fazem a diferença.

Onde comprar acessórios Lady Like

 

Mimco: bolsas, sapatos e jóias.

Entregas internacionais via FedEx.

http://www.mimco.com.au/Shop.aspx

 

Melissa: sapatilhas e saltos.

Entrega em todo país.

http://www.lojamelissa.com.br/home

Quem quiser mais referências pode estudar o figurino de Charlotte do já extinto seriado Sex and the City, ou ainda vasculhar as fotos de paparazzi de Carla Bruni.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Lady like – Tudo sobre acessórios
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram