Lenços, echarpes, cachecóis – Acessórios que não saem de moda

Por 02 / 03 / 2012

Charme e requinte no uso dos lenços. Aproveite!

Meninas, hoje vou falar sobre acessórios que sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A:  Lenços, echarpes e cachecóis! Companheiros de todas as estações, esses acessórios combinam com todos os estilos e fazem a cabeça até dos mais exigentes! Eles são grandes aliados do guarda roupa feminino: são bonitos, femininos e combinam com tudo, basta escolher o modelo ideal para o seu look, você pode acompanhar um estilo básico para dar um detalhe especial e até um modelito mais arrojado, para ficar ainda mais elegante. Então, vamos entender o que é cada uma dessas peças e como ela pode se destacar no dia a dia!

Os echarpes vão estar com tudo na temporada inverno 2012.

Os lenços são, basicamente, um pedaço de pano quadrado. Normalmente  feito de tecidos leves e que te acompanham em qualquer parada, seja no inverno ou no verão, ele se adéqua ao que você precisa, até mesmo virando um acessório para a cabeça! Como mencionamos, os tecidos são mais leves, mas as cores são infinitas!

Alguns tipos de nó para echarpes, cachecóis e lenços.

As echarpes se diferenciam dos lenços principalmente pelo formato, são retangulares, algumas mais compridas outras mais curtas. Falando em echarpe logo vem a mente aquele acessório tão utilizado com vestidos longos em eventos sociais, mas os modelos de echarpes disponíveis no mercado se distanciam, e muito, daqueles. São peças versáteis e fáceis de utilizar, você pode apenas enrolar no pescoço, transpassar as pontas, fazer um nó para deixar ainda mais bonito ou usá-lo como cinto. Com cores diversas e detalhes super charmosos as echarpes são peças para o dia e para a noite, e vão dar um toque especial no seu look.

Aposte nos cachecóis no inverno 2012.

Por último, mas não menos importante, vamos falar sobre os cachecóis. Os cachecóis se caracterizam por serem feitos de lã e, normalmente, fazerem o pescoço das mulheres, e homens, no inverno. São peças que se assemelham muito as echarpes no formato, mas se diferenciam pelo material mais pesado e quente! Mas, muito se engana quem acha que por isso os cachecóis não têm muito variedade, afinal, o que não falta, são lãs diferenciadas para completar essas peças cheias de estilo, além dos pontos que dão um toque especial a cada peça. Além de serem peças bonitas, sempre deixam o pescoço mais aquecido no friozinho do inverno.

Então garotas, vamos abusar dessas peças que dão o toque final ao nosso look! Modelos, são vários, cheios de cores, tamanhos, tecidos, cortes, tem para todos os gostos, basta escolher o que completa o seu estilo e aproveitar!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Lenços, echarpes, cachecóis – Acessórios que não saem de moda
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram