Livros que viraram filmes: E tudo termina em filme!

Por 19 / 09 / 2012

Esta semana vamos dividir algumas curiosidades dos livros e do cinema também. Como vocês já devem ter percebido, existe uma variedade enorme de livros que viraram filmes, muitos deles sucesso de bilheteria no mundo. É por isso que hoje, nós vamos compartilhar um pouquinho sobre essas bilheterias e o que elas têm em comum com suas obras originais.

Livros que viraram filmes

Qual o livro que virou filme que você mais gostou? E o que você menos gostou?

Todos sabemos que a saga Crepúsculo foi baseada na obra da escritora Stephenie Meyer. A obra foi dividida em quatro livros e para as telonas foram originados cinco superproduções estreladas por Kristen Stewart e Robert Pattinson.

Há quem diga que, para quem leu todos os volumes, se comparados aos três primeiros filmes, o resultado não é muito positivo não. Foi só a partir do quarto longa, que os fãs acreditaram na possibilidade de ser o mais próximo da história original. Resta agora saber o que vem por aí no último filme da saga, com previsão de estreia para novembro deste ano.

Acredito que a maioria de vocês vai concordar comigo, já que esta é uma das adaptações de livro para filme mais apaixonante que existe, se tratando da relação humano – animal de estimação. Estamos falando de Marley & Eu, um livro/ filme emocionante, envolvente, que vendeu muito (não é novidade) e rendeu muitas lágrimas de leitores e cinéfilos.

Particularmente eu não li a obra Água para Elefantes, mas o filme é muito bom, uma história boa para ver com o par, com a família ou com os amigos, indico. Algumas pessoas que viram as duas versões preferem o livro sem dúvida. Assistam, leiam e conte para nós.

Por fim, um livro que eu adorei e um filme que gostei mais ainda. O Escritor Fantasma (filme) ou o livro O Fantasma é muito envolvente. A obra nos dois casos é daquele tipo que você não consegue parar até que chegue ao fim. Uma história de suspense, romance e envolvendo uma personalidade política é de despertar a curiosidade, não é?

A variedade de livros que foram para as telinhas é enorme, por isso listei aqui embaixo alguns que vale a pena conferir. Os detalhes dos dois formatos, deve ser considerados e observados, afinal nem sempre o que você gosta seu amigo vai gostar também.

Querido John

A última música

As crônicas de nárnia

O caçador de pipas

O código da Vinci

Até mais!!!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Livros que viraram filmes: E tudo termina em filme!
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram