Ninguém resiste aos descontos de inverno

Por 11 / 08 / 2011

O inverno está aí e o comércio resolveu fazer a tradicional liquidação da estação. Os preços são tentadores, tem descontos que chegam até 70%! Imagino que essas liquidações tão cedo assim, servem para não só atrair mais consumidores, como para renovar o estoque mais rapidamente, o que de qualquer forma acaba sendo lucrativo para todos.

descontos de inverno

Descontos de inverno

Mas atenção, meninas, com liquidação ou não sempre é necessário ficar atenta. Quando for experimentar uma peça, veja e analise se não tem nada errado com a mercadoria, ou se os juros na hora de parcelar estão muito abusivos. E ainda tem aquele detalhe clássico: a hora da troca. A maioria das lojas não troca mercadorias da promoção, por isso não saia comprando no impulso, controle é tudo. Acredite, somos mais fortes do que nosso consumismo.

Sei que é difícil, só de ver aquele splash na vitrine o sangue já sobe. Quando o desconto é alto então… ai ai ai! Mas pare e reflita,“Preciso realmente disso?” Ok, o sapato rosa da última estação está suuuuper barato, mas será que você vai usar ele? Passionalidade não leva ninguém a lugar nenhum, ainda mais na TPM. Lembre-se, você é mais forte que isso!

Outra coisa, cuidado com papo de vendedora nos descontos de inverno. Essa é a época que elas mais atacam. Só porque ela falou que você é linda e que tal roupa parece que foi feita para você, não quer dizer que seja verdade, ou tão pouco que vocês serão amigas forever. Ela apenas está lançando a hipnose da vaidade.

Ou vai dizer que você não cansou de ouvir: “vai perder a promoção”, “ninguém consegue uma calça dessas por esse preço”. E pode estar larga na cintura que você vai levar mesmo assim, afinal é a sua loja preferida. Além do mais, a Zuleica sua costureira, dá um jeitinho nisso. Por favor, né amiga? Você não vai cair nessa!

Amaciador de sapato também é super vendido nessa época. A vendedora que diz que o sapato vai ceder é a mesma que empurra o produtinho “milagroso” para você. Truques de vendedora! Não podemos culpa-las, não é? Mas lembre-se, você é dona da sua vontade.

Posso confessar?
Muitas roupas que comprei em promoção já foram parar no Brechó, e eram novinhas. Tudo porque perdi o controle em liquidações e sai comprando desesperada, A Louca!!

Enfim, a minha dica é: procure comprar peças que são atemporais, que poderão ser usadas na próxima estação ou até mesmo no inverno do ano que vem. Evite as roupas datadas, e cores “da moda” que em menos de três meses ninguém usa mais.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Ninguém resiste aos descontos de inverno
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram