Maquiagem clean – Como fazer?

Por 28 / 07 / 2011

A expressão “menos é mais” nunca caiu tão bem quando o assunto é maquiagem. Muito se fala – e nós vemos em novelas e passarelas – a chamada make natural. O nome já diz tudo: pele uniforme, olhos discretos, boca em tons nudes e blush quase imperceptível para dar um ar e saudável para sua pele.

Maquiagem Clean

Ainda que popular e aparentemente simples, a maquiagem clean precisa de tantos cuidados quanto as mais ousadas. E por mais discretos e suaves que sejam os tons, é preciso acertar a mão e, claro, seguir os truques básicos e certeiros que deixam qualquer mulher pronta para a balada ou para o dia a dia.

Passo a passo da maquiagem clean

* Para começar, o segredo é, na verdade, o ABC de qualquer make: deixar a pele limpa e hidratada. Depois dos passos inicias, a dica é começar pelas pré-bases, também conhecidas como primer. Elas cobrem poros abertos, manchas e até rugas suaves.

* Há quem diga que, se a pele já for saudável, a pré-base por si só já ajuda.

Porém, uma base ou pó corretivo no tom da sua pele pode ajudar – e muito –quando o assunto for make clean.

Antes de fazer a maquiagem, utilize o primer.

* A boca e o blush pedem tons mais próximos aos da sua pele – a dica são os nudes ou rosas bem clarinhos: são fáceis de combinar

* Os olhos não devem ser muito carregados, mas podem receber uma sombra esfumaçada ou opaca, que deve ser aplicada de forma uniforme. Na hora do lápis, faça todo o contorno e prefira os de tons marrons. Para finalizar o olhar, nada de máscaras ultravolumosas – um rímel transparente ou só o curvex já deixam os cílios bem definidos e naturais. Menos é mais, lembra?

O contorno dos lábios também pode ser utilizado.

* Para fechar com chave de outro, uma dica para dar um efeito especial na make: passe um pouco de iluminador abaixo das sobrancelhas e nas maçãs do rosto. Isso deixa o rosto com aparência de saudável sem deixar a make carregada.

Tenha sempre os pinceis disponíveis.

E então, o que achou das nossas dicas? Tem dúvidas ou sugestões para melhorar esse artigo? Deixe seu comentário logo abaixo e participe junto conosco do Sou Diva!

Por: Thaís Anzolin

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
1 Comentário em Maquiagem clean – Como fazer?
  • Juliana disse:

    Amei, muito boa essas dicas!

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram