Maquiagem dia a dia – Como fazer?

Por 04 / 08 / 2011

Quem gosta de maquiagem e não dispensa um bom make nem mesmo para ir ao supermercado, sabe que não dá para exagerar. A primeira regra para as 100% maquiadas é limpar bem a pele, antes e principalmente depois, na hora de retirar o make. Só uma pele bem limpa e tratada é capaz de sobreviver aos produtos que nós tanto adoramos com a mesma vivacidade de sempre!

Maquiagem dia a dia: Como fazer?

maquiagem dia a dia

A segunda regra é não abusar. Maquiagem dia a dia exige cores sóbrias e certa leveza. Nos olhos tons de bege e marrom são ideais. Variações com outras cores são bem-vindas, desde que em tons pastéis, mais sutis. Se você adora cílios longos experimente substituir a máscara preta pela marrom. Ela dá mais naturalidade ao olhar e confere elegância e força ao mesmo tempo.

O blush também deve ser muito sutil. As pinceladas devem apenas garantir um ar saudável, nada de maçãs do rosto muito vermelhas. Quem não abre mão de base e corretivo pode contar com a tecnologia investida pelas indústrias de cosméticos. Os produtos minerais são mais leves e perfeitos para o dia-a-dia. A cobertura das bases mineiras, que geralmente são em pó, não é tão forte quanto bases líquidas ou pan cakes, mas é eficiente para cobrir manchas e uniformizar o tom da pele. Alguns produtos minerais têm o incrível efeito de maquiar sem parecer que você está maquiada. A naturalidade é o foco!

Faça uma maquiagem clean para o seu dia a dia.

Agora, se você não dispensa a cobertura opaca e completa das bases convencionais, procure usar produtos com filtro solar na fórmula. Hoje alguns protetores servem também como base, pois contém pigmentos coloridos. Eles protegem dos efeitos do sol e uniformizam o tom da pele ao mesmo tempo. É uma ótima pedida para economizar e se proteger!

E nunca é demais lembrar que maquiagem todo o dia dificulta a respiração da pele. Se você não abre mão de sair sempre maquiada, cuide bem da pele do seu rosto. Nunca durma sem tirar a maquiagem e não dispensa cremes de limpeza profunda e hidratantes. Se sua pele é seca ou oleosa, atenção redobrada! Usando bons produtos e da maneira adequada é possível se sentir sempre bonita com saúde e naturalidade!

Por: Elaine Nunes

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Maquiagem dia a dia – Como fazer?
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram