Maquiagem Dourada – Passo a Passo

Por 10 / 08 / 2011

Que diva não gosta de um pouco de brilho na maquiagem? E um dos melhores tons para arrasar na noite é, sem dúvida, o dourado. Além do seu efeito glamoroso e deslumbrante, a maquiagem dourada é um dos que mais combinam com diversas cores de roupas e é uma das mais recomendadas para aquela festa ou ocasião especial em que você quer se destacar e chamar a atenção com beleza e sofisticação.

como fazer maquiagem dourada

Como fazer: Maquiagem dourada

A maquiagem dourada não é uma das mais fáceis de fazer, pois seus traços marcantes são marcantes e, quando não é feita da maneira correta, corre-se o risco dos erros ficarem bastante visíveis. Mas não se preocupe! Para que isso não aconteça, elaboramos um passo a passo especialmente para você ser a estrela da festa!

1º Passo: Lave bem o rosto, e deixe a pele hidratada. Inicie com uma base por todo o rosto, espalhando-a uniformemente. Em seguida, aplique o corretivo sob os olhos, nos vincos da boca e nas pálpebras. Aplique também fixador de sombra por toda pálpebra.

2º Passo: Passe uma base de sombra dourada na parte interna dos olhos, deixando o espaço de um dedo. Não cubra toda a parte superior do olho. Para ajudar utilize um pincel grosso para espalhar.

3º Passo: Por cima desta base de sombra, passe uma sombra dourada com um pincel. Dê batidinhas leves com o pincel sob a pele.

4º Passo: Nesta etapa, utilize uma sombra preta com brilho para completar aquela parte que ficou sem maquiagem. Comece pela parte externa do olho, indo em encontro da sombra dourada. Quando elas se encontrarem, bata levemente o pincel para mesclar as cores.

5º Passo: Com movimentos circulares, espalhe uma sombra preta opaca na ponta externa dos olhos, até o meio da pálpebra. Passe em seguida, uma sombra vanila embaixo da sobrancelha.

6º Passo: Aplique uma base para sombra na parte traseira da mão. Depois, com um pincel fino, espalhe um pouco dela no canto interior dos olhos, puxando da parte inferior até a metade.

7º Passo: Repita o passo anterior, agora com uma sombra dourada.

8º Passo: Com uma sombra preta, desenhe um traço na parte inferior dos olhos. Depois, passe um lápis preto pela linha d’agua, delineando a parte superior dos olhos.

9º Passo: Com um pincel grande, aplique um iluminador em volta dos olhos.

10º Passo: Para finalizar o make-up, na bochecha aplique um blush cobre indo até as têmporas. E para os lábios, dê preferência a um batom, rosa claro, nude ou em tons que puxem para o cobre.

Vídeo tutorial: Passo a Passo Maquiagem Dourada

Viu só? Parece difícil, mas na verdade não é. Com um pouquinho de atenção e dedicação a sua maquiagem dourada ficará perfeita e você estará magnífica, preparada para arrasar em qualquer festa!

Abaixo selecionamos uma galeria de fotos para você ver como o make fica lindo e perfeito! Aproveite.

Por Samanta Cezarini

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
4 Comentários em Maquiagem Dourada – Passo a Passo
  • Nil Rocha disse:

    Sao dicas maravilhosas, nao tem como nao dar certo. Vcs estao de parabens!!!

  • Regina disse:

    Muito bem explicado.Parabéns!!

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram