Maquiagem Escura – Como fazer

Por 30 / 07 / 2011

Olhos escuros, bem marcados, cílios longos. Um look poderoso para encarar a balada certo? O problema é: como conseguir o make perfeito de diva da noite sem borrar ou sujar a pele? Aprenda nesse artigo a como fazer maquiagem escura.

maquiagem escura como fazer

Como fazer maquiagem escura?

Passo a Passo Maquiagem Escura

Parece complicado, mas um truque muito simples pode facilitar seu trabalho na hora de usar sombra escura nos olhos. Em vez de começar a maquiagem pela preparação da pele, começe pela sombra. Parece estranho, mas é o passo-a-passo ideal quando se usa sombras escuras. Isso porque é quase impossível que pigmentos da sombra não caiam na pele durante a aplicação.

Você pode começar pela limpeza do rosto. Depois aplique a sombra escura, sempre esfumaçando, para deixar o efeito mais natural. O esfumaçado pode ser feito com um pincel pequeno de cerdas macias, para criar um efeito levemente dégradé.  Depois aplique delineador e por último a máscara nos cílios.

Deixe sua pele preparada com o primer para receber a maquiagem.

Maquiagem Escura nos olhos

O efeito escuro nos olhos pode ficar ainda mais bonito e duradouro graças a outro truque: esfumaçar o delineador. Esse truque pode ser usado antes ou depois de aplicar a sombra. Deixe o traço do delineador um pouco mais grosso que o de costume (você também pode usa o lápis preto). Depois utilize um cotonete para espalhar a linha na pálpebra superior, rente aos cílios. Isso garante uma cor mais opaca nessa área da pálpebra.

A maquiagem escura pode ser feita tanto com sombra preta, quanto com outras cores. Cinza chumbo, azul marinho e verde militar são boas opções para variar o look. Em olhos escuros tome cuidado com o iluminador que vai abaixo das sobrancelhas. Se você exagerar corre o risco de ficar com o “efeito panda”. Prefira um tom creme e seja comedida na aplicação.

Só depois que você terminar os olhos, vai fazer a pele. Use um lenço demaquilante e retire os pigmentos de sombra que caíram sobre o rosto. Aplique corretivo e base normalmente, tomando cuidado com os olhos. Depois passe o pó facial com um pincel. Uma leve pincelada de blush para arremata o visual.

Lembre-se que esse tipo de maquiagem cabe somente a noite. Em festas ou baladas você vai arrasar, mas se for um coquetel mais formal suavize o efeito pesado. Para o dia-a-dia o make deve usar cores um pouco mais sóbrias, como marrom e bege

Resultado da Maquiagem Escura: Linda!

Por tanto, se você quer paquerar e se sentir a mulher mais poderosa da balada, abuse das nossas dicas! Você estará pronta para cair na noite! Sem manchas e sem precisar refazer todo o trabalho milhões de vezes!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
1 Comentário em Maquiagem Escura – Como fazer
  • marielly disse:

    parabens amei

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram