Maquiagem para olhos fundos: passo a passo

Por 19 / 02 / 2013

Qualquer detalhe na maquiagem faz uma grande diferença, você pode caprichar na boca ou nos olhos, levando em consideração o seu estilo e também para qual a ocasião está se arrumando. Melhor ainda quando você sabe reconhecer o tipo de olho que tem e com isso, consegue ressaltar a beleza. Se você tem olhos fundos, acompanhe o passo a passo de como fazer uma maquiagem e ficar linda.

Como fazer maquiagem para olhos fundos

Maquiagem para olhos fundos: Passo a Passo

Primeiro passo: preparar a pele. Nem pense em iniciar uma maquiagem sem prepará-la. Para as mulheres que têm pele oleosa, o recomendado é limpar, tonificar e hidratar antes de iniciar, observando os produtos, que devem ser adequados para esse tipo de pele. Os mesmos passos devem ser seguidos para quem tem outro tipo de pele.

Segundo passo: aplicar o corretivo. Atenção: escolha um produto do mesmo tom da sua pele e em seguida, aplique a base no rosto inteiro. Passe de forma uniforme e retire o brilho com pó compacto.

Terceiro passo: Chegou a hora de maquiar os olhos fundos. Inicie aplicando uma sombra  clara em toda a dimensão da pálpebra. Para a pálpebra móvel, escolha o tipo iluminadora e use uma sombra clara bem no canto interior dos olhos (serve para diminuir o “escurecimento” normal nesse tipo de olho).

Marque o côncavo com uma sombra um pouquinho mais escura. Para terminar, nos cantos da parte externa, também use uma sombra um pouquinho mais escura.

Maquiagem para olhos fundos

O resultado ficará parecido com a imagem acima. Vale a pena fazer a maquiagem para olhos fundos, não acham?

Use um tom médio, rosa e salmão são adequados, para aplicar próximo as sobrancelhas. Não se esqueça que para que o resultado seja perfeito, as sobrancelhas devem estar sempre muito bem feitas.

Termine a maquiagem para olhos fundos com um lápis preto e se precisar o use para disfarçar as falhas das sobrancelhas, quando existir. Abra o olhar com um rímel que dá volume.

Em vídeo: Passo a passo maquiagem para olhos fundos

O vídeo é da querida Karen Bachini, do Blog E aí, Beleza? vale a pena dar uma pincelada e conferir outras dicas de maquiagem. O passo a passo é bem bacana e dá várias dicas para você produzir diversas cores na maquiagem para olhos fundos. Aproveite os comentários abaixo e deixe sua dúvida!

1 Comentário em Maquiagem para olhos fundos: passo a passo
  • Sirley Silva disse:

    Legal estas dicas!!!

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram