Maquiagem para pele negra: Dicas, Passo a Passo

Por 31 / 07 / 2012

Muitas mulheres de pele negra tem medo de se maquiar, principalmente pelo medo de errar. Por isso, reunimos as meninas e resolvemos fazer um mega post, com dicas e macetes perfeitos para você caprichar na make para todas as ocasiões. Aproveita as dicas e se joga!

Maquiagem para pele morena e negra

Olha só a make dessas mulheres. Divinas não acham?

A maquiagem para pele negra tem uma série de tabus que as pessoas pregam, como a não utilização dos produtos sem óleo, é de extrema importância utilizar os produtos oil free para manter a qualidade da pele. Além disso, as cores de sombras são diferenciadas, principalmente para dar destaque para a maquiagem e para o rosto, por isso, se utiliza cores um pouco mais escuras, porém, cores claras podem ser utilizadas no batom, para dar volume.

Dicas de maquiagem para pele negra

São várias as dicas e truques que vamos falar hoje para que você consiga fazer uma maquiagem consistente, aproveitando todos os benefícios da cor da pele, que favorece para uma make perfeita.

Maquiagem pele negra

O Batom Vinho é uma linda opção para pele negra. Não acham?

  • Procure encontrar uma cor de base que combine exatamente com sua cor de pele, essa não é uma tarefa fácil, mas achando você com certeza terá uma maquiagem mais perfeita e delicada. Aproveita os produtos de teste nas principais lojas para encontrar alguma base que combine com sua cor de pele.
  • Para o tom de pele mais escuro, os tons de blush que mais combinam são as cores vinho, castanho e o rosa escuro.
  • Já nas famosas sombras você pode arrasar com diversas cores, como o vinho, a cor berinjela, gravite, uva e bordô, vale a pena salientar que essas cores são indicadas para peles bem escuras.
  • BATOM: Bom, a utilização do batom segue duas etapas, a primeira é voltada para quem deseja diminuir os volumes dos lábios, para essas, recomendamos os batons mais escuros, da cor vinho e bordô que dão esse detalhe. Já para quem deseja aumentar os lábios, opte por cores mais claras, como a cor rosa.

Ainda, para quem tem dúvidas, abaixo vamos listar um vídeo super especial, onde o maquiador da Natura, Marcos Costa, dá algumas dicas valiosas na hora de fazer a maquiagem.

Utilize as dicas para fazer sua maquiagem do dia-a-dia, nunca esquecendo do primer e de uma base de qualidade para darmos destaque para a maquiagem, viu meninas?

Passo a Passo: Maquiagem para pele negra

Afinal de contas, como fazer maquiagem para pele negra na prática? Para lhe ajudar a colocar todas as nossas dicas em prática, abaixo indicamos um vídeo muito bacana que explica com um passo a passo especial a como fazer esse tipo de maquiagem.

O Tutorial foi feito pela linda Aline Salazar que é uma maquiadora de mão cheia, aproveita as dicas e o passo a passo para fazer em casa!

Enfim, essas são algumas dicas de maquiagem para pele negra, caso tenha alguma dúvida, nossa equipe está pronta para lhe ajudar a fazer uma maquiagem de qualidade.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Maquiagem para pele negra: Dicas, Passo a Passo
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram