Maquiagem para festa – Passo a Passo

Por 22 / 04 / 2012

Que diva não gosta de maquiar? Pois é, pois isso trazemos aqui várias dicas de maquiagem para lhes ajudam a se maquiarem de maneira correta, sem exageros. Hoje vamos falar sobre o passo a passo da maquiagem prata para que vocês possam arrasar na noite ou em eventos especiais. A maquiagem prata é sofisticada e deixará você linda para arrasar.

A maquiagem prata não é uma das mais fáceis de fazer, pois é preciso saber combinar as cores e não exagerar para não deixar sua maquiagem muito forte, visto que essa cor é mais utilizada para ocasiões especiais, como casamentos, formaturas, festas… e é preciso mais cuidado para não deixá-la muito forte.

Mas não se preocupe com as nossas dicas de maquiagem prata você vai conseguir fazer sua maquiagem com qualidade, mas lembre-se de sempre escolher a roupa ideal, vamos ao nosso passo a passo de como fazer maquiagem prata?

1º Passo: Lave o seu rosto para deixar a pele bem hidratada, após isso, inicie com o primer para deixar sua maquiagem mais uniforme. Depois, utilize a base que você utiliza uniformemente pelo seu rosto;

2º Passo: Aplicar o corretivo na pálpebra móvel, espalhando com os dedos para deixá-la uniforme.

3º Passo: Com o pincel para esfumacear e uma sombra prata. Utilize o pincel para aplicar a sombra, você vai perceber que o corretivo irá segurar a sombra e deixará ela por mais tempo.

4º Passo: Agora você deve pegar uma cor prata mais escura, como o chumbo. Utilize o pincel para sombras para preencher a lateral da sua palpebra móvel, faça em formato de V e depois utilize o pincel para esfumacear e criar um efeito degrade.

5º Passo: Com um pincel de ponta fina faça um traço com uma cor preta acima dos cílios na pálpebra móvel. Vale a pena lembrar que o traço deve ser bem fino para dar um destaque ao seu olho.

6º Passo: Chegou a hora de usar seu delineador, utilize o pincel para delineador e faça um traço bem rente aos seus cílios, só pra marcar a raiz. Caso não tenha delineador, você pode utilizar um lápis com uma ponta fina.

7º Passo: Dê uma leve escurecida nas pálpebras inferiores com uma sombra preta, você pode utilizar o pincel para sombras. Caso tenha dúvidas sobre os pinceis de maquiagem, acesse esse artigo http://soudiva.com/tipos-de-pinceis-para-maquiagem-como-usar onde falamos sobre os principais.

8º Passo: Passe o lápis preto rente a linha das pálpebras inferiores, deixando igual a que você fez no Passo 6.

9º Passo: Dê um destaque aos seus cílios com a máscara para cílios. Utilize a de sua preferência, eu utilizo a máscara de cílios Lash Fantasy da Revlon.

10º Passo:  Caso você não tenha muitos cílios, pode utilizar cílios postiços que cada vez mais estão em evidencia.

Pronto. Você estará linda para arrasar. Parece difícil, mas não é, caso tenha alguma dúvida sobre como fazer esse tipo de maquiagem, procure por vídeos no Youtube ou poste seu comentário abaixo que teremos prazer em lhe ajudar.

Fotos de maquiagem prata

Esse tipo de maquiagem é mais utilizado para a noite e para eventos especiais, então capricha no visual e aproveita diva! Vale a pena salientar que é dado um destaque maior aos olhos, por isso, você pode dar destaque com um batom preferido, mas deixe que seus olhos chamem a atenção nesse tipo de maquiagem.

Até a próxima divas!


Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Maquiagem para festa – Passo a Passo
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram