Misturar estampas, pode?

Por 11 / 07 / 2012

Afinal de contas, misturar estampas… pode? Essa é a dúvida que atinge milhares para não dizer milhões de mulheres que tem dúvidas na hora de compor o look e por isso, resolvemos escrever esse artigo, para acabar de vez com esse mito.

Nos dias de hoje, o colorido e as estampas, como o animal print, estão muito em alta e não da pra deixar de fora esse tipo de look, por isso, pode sim misturar as estampas e cores, mas cuidado para não exagerar, não use uma sandália de oncinha com uma blusa verde limão por exemplo, vale o bom senso nesses casos.

Como misturar estampas

Para lhe ajudar a misturar as estampas de forma simples sem exagerar, elaboramos algumas dicas primordiais, confira abaixo e arrase no look diva.

– A Linda Isabelli Fiorentino do programa esquadrão da moda, diz que as misturas de tecidos e estampas sempre deixam a produção mais interessante, e uma dica de look é a calça de couro com blusas de paetê ou seda, que misturam estampas e ficam lindas!

– Outra boa sugestão é a mistura de florais com o xadrez, que dá um ar romântico e delicado a peça.

– Quer usar animal print? Tente usar diferentes peças de tonalidades diferentes, oncinha, zebrinha, tigre… confira o look, peça ajuda para as amigas, vai ficar lindo.

– Na dúvida sobre como combinar estampas, opte pelos looks monocromáticos com preto e branco, com listras, paêtes ou sedas, com certeza você vai ver o resultado de forma bem rápida.

Fotos de como misturar estampas

Para conhecer na prática, abaixo listamos algumas fotos para que você possa se inspirar ao misturar as estampas, confira só:

Como misturar estampas.

Misturando estampas listradas com estampas coloridas.

Como misturar estampas

Combinação de look, viram como é fácil?

Misturando estampas

Uma outra sugestão com blusa floral e saia balonê. Linda composição de look.

Floral com listras, combinando looks.

Floral com listras. Gostaram?

Dicas para misturar estampas

Mais uma composição com listras. Curtiram?

E então, gostou das dicas? Já tentou misturar as estampas? Esperamos que tenham conseguido um resultado positivo, caso tenham alguma dúvida, deixem seus comentários e participem junto conosco.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Misturar estampas, pode?
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram