Mitos sobre emagrecimento

Por 19 / 07 / 2011

Hoje em dia perder uns quilinhos é que muitas pessoas desejam. Porém, pecam ao escolher os alimentos necessários para começar sua reeducação alimentar, por isso, nós do SouDiva resolvemos fazer esse artigo para melhor lhe ajudar a conhecer os mitos sobre emagrecimento.

Como emagrecer: Mitos sobre emagrecimento

Os mitos sobre emagrecimento são vários.

O primeiro passo ao pensar em querer fazer um regime é procurar uma nutricionista para que ela possa conhecer um pouco sobre seu biótipo e receitar a melhor combinação para uma alimentação saudável, mas em uma dieta com baixas calorias, assim, você conseguirá perder peso e fazer com que seu regime realmente dê certo. Porém, dentre esses alimentos, algum são entendidos de forma errônea pelas pessoas, como vamos explorar abaixo.

mitos sobre emagrecimento

Cuidados com a alimentação, ajudam a perder peso sem dieta.

Alguns mitos sobre emagrecimento

– Queijo Branco: Ele é recomendado sim para uma alimentação balanceada, mas procure os naturais, como a ricota. Existem outros industrializados, mas que não tem a mesma proporção que os naturais. Evite os queijos amarelos e também o mussarela que são ricos em gorduras e podem fazer com que seu regime caia por água. VERDADE.

– Tome muita água: Tomar bastante água fará com que seu corpo trabalhe mais e por isso é excelente dentro de uma reeducação alimentar. Evite bebidas alcoólicas e refrigerantes que são um dos mitos, onde eles devem ser retirados totalmente de sua alimentação. VERDADE

A corrida é uma excelente opção para perder peso.

– A corrida é um aliado na perde de gordura. VERDADE. Por isso, comece caminhando oscilando com a corrida. Faça isso por vários dias e vá aumentando sempre o período de corridas e piques. Isso vai lhe ajudar a perder mais peso e ter uma vida mais saudável.

– Comida Integral Emagrece – MITO! Se você comer o mesmo montante que come geralmente, você não irá emagrecer. Os alimentos são ricos em fibras e para emagrecer é necessário COMER MENOS.

– Drenagem Linfática Emagrece – MITO! A drenagem linfática apenas faz com que você perda líquidos e não a gordurinha localizada que tanto lhe incomoda

– Comer a noite Engorda – MITO! No período da noite, seu organismo trabalha mais lentamente, por isso é recomendado a inserção de alimentos mais leves e não alimentos pesados como uma feijoada. Por isso, os únicos cuidados são os alimentos mais pesados, se comer alimentos leves, como frutas e verduras, você não irá engordar comendo a noite.

– Comer e fazer várias coisas ao mesmo tempo ENGORDA! VERDADE. Se você é daquelas pessoas que come mexendo no computador, vendo TV e outras atividades, você está propenso a engordar.

Bom divas, essas são algumas verdades e mitos sobre o emagrecimento. Logicamente, se você deseja perder peso, você terá que abdicar de alguns alimentos, principalmente gorduras, doces e principalmente refrigerantes que são os maiores vilãos para quem deseja emagrecer. Portanto, o primeiro passo é cuidar da alimentação e fazer atividades físicas!

Esperamos que com essas dicas vocês possam entender um pouco mais sobre como funciona os mitos e verdades do emagrecimento. Até a próxima.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Mitos sobre emagrecimento
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram