Moda Vintage – Como Combinar

Por 02 / 08 / 2011

Quando pensamos em um look vintage logo nos vêem a cabeça aquele estilo romântico, cheio estampas e super feminino. Mas, a verdade é que vintage se refere a tudo aquilo que é antigo. Todas as roupas (móveis, objetos e acessórios) que foram fabricadas há algum tempo, que antes eram atuais e hoje são uma declaração de estilo.

Moda vintage

Podem ser das décadas de 30 a 70, com estilo romântico ou pin-up, ou ainda podem ser dos anos 80 e 90, com ares mais rock e pop. Bom, como vintage é assunto para mais de um post, hoje vamos nos dedicar justamente ao mais lembrado: o romântico, que voltou à moda há algum tempo e não parece ir embora tão cedo.

Como combinar na moda vintage?

Para quem ainda não se acostumou com a idéia ou ainda não teve coragem de experimentar, vão aqui algumas dicas úteis para explorar as infinitas possibilidades deste estilo.

A peça mais segura para quem quer adotar o vintage é a camisa branca. Super básica, discreta, de preferência com um tecido leve. Combine com uma saia floral ou lisa de cores claras. A saia pode ser longa ou logo abaixo do joelho, e marque bem a cintura com um cinto, de preferência bem fino.
Quem não gosta de saia pode combinar a camisa com calças de cores pastel e cintura alta, mais uma vez com cinto para arrematar o look. Shorts também são uma boa pedida.

Os vestidos são as vedetes do vintage, são super femininos, e geralmente apresentam estampas muito fofas, e de novo: cintura marcada.
Os acessórios que você pode investir sem medo são: bolsas pequenas, sapatilhas, mocassim ou sapato Oxford.

Maquiagem moda vintage

Algumas composições de look da moda vintage.

Pegue leve na maquiagem. Use tons naturais. Base suave, pó, e um leve toque de blush. Capriche nos cílios, evite lápis e delineador muito grosso. Nada de pesar na mão. Um batom ou gloss cor-de-rosa vai bem. Mas, se a roupa for bem clarinha, e você quiser um toque de cor, arrisque um batom vermelho ou um rosa bem chamativo.
O cabelo pode ser solto, ou com coque alto e levemente bagunçado, ou ainda com tranças, que são super românticas.

Resumindo: seja feminina. Invista nos tecidos leves, esvoaçantes, evite peças que sejam muito justas, aposte nas cores pastel, nas estampas florais e sempre marque bem a cintura.

Agora, se você já está bem familiarizada com o estilo, tente arriscar e se divertir mais. Use blazers, chapéus, óculos de sol redondos ou óculos-gatinho. Combine estampas, use peças de renda, calças boca-de-sino, botinhas, meia-calça, lenços. Brinque com tudo. Mas, não se esqueça do fundamental: seja delicada!

Onde comprar Moda Vintage


O primeiro lugar que você deve buscar peças vintage é no guarda-roupa de sua avó, em seguida vasculhe o da sua mãe ou daquela tia descolada. Mas não se preocupe. Se não encontrar nada, basta sair a garimpar os brechós. E se ainda sim, você não encontrar nada, relaxe. Você pode simular um look vintage com roupas recém saídas da arara. Afinal, por mais divertido que seja usar aquele vestidinho que a sua avó arrasou nos seus anos de ouro, também é ótimo sentir o cheirinho de roupa nova.

Brechó Juisi by Licqourhttp://juisi.blogspot.com/
Brechó B.Luxohttp://freakstylesite.com/b_luxo
Vintage Frames Shop (óculos vintage com entrega no Brasil) – http://www.vintageframesshop.com/index.php

Se você tiver alguma dica de brechó, não deixe de compartir conosco.

 

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Moda Vintage – Como Combinar
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram