Mulher no volante sim!

Por 01 / 09 / 2011

Mulher no volante! Ainda há quem ache estranho, mas tem muita mulher por aí entendida de carro – de acessórios a design e motorização (estranhou?? Tem mesmo!). É mais um terreno onde a mulherada resolver marcar espaço, e tem feito isso com o brilho típico.

Mulher no volante sim!

 mulher no volante

Se você dirige, ou pelo menos já tem uma boa noção mesmo sem ter carteira, já deve ter reparado. As mulheres tendem a ser mais cuidadosas no trânsito. Um pouco é por puro bom senso, mesmo, mas outro tanto é por causa do nosso instinto natural de proteção, tanto nossa própria quanto dos que amamos e também dos outros. E sim, há uma boa parcela de medo de ousar o mesmo tanto que os homens ousam. Mas convenhamos: esse medo é pra lá de saudável, não é?

Benefícios da mulher no volante

 

Sabia que o seguro para mulheres é mais barato? Isso mesmo! E não é por cavalheirismo, não. As seguradoras sabem que a maior parte dos acidentes (e estou falando aqui de mais de 90% deles) é causada por homens ao volante. Logo, as chances de uma mulher motorista provocar um acidente são muito menores – negócio bem melhor para as seguradoras.

Mulheres motoristas que entendem um pouco sobre aspectos técnicos de seus carros podem contar com o efeito-surpresa nas oficinas mecânicas. Sim, mecânico tende a enrolar e encarecer o serviço, aproveitando da então ingenuidade feminina sobre motores e marcas de graxa. Mas se você demonstra que sabe, mesmo que superficialmente, o dito prefere não arriscar – e se tentar, vai dar sinais claros de que está mentindo. Você, diva esperta que é, tira o carro de lá e procura outra oficina.

Homens ADORAM mulheres que sabem conversar sobre carro! Mesmo que você não saiba muito, o simples fato de saber a diferença entre carro carburado e carro com injeção eletrônica já conta ponto. Há um certo fetiche em ver aquela fadinha toda maquiada conversando sobre tópicos que antes eram exclusivos do universo feminino. E cá entre nós? O assunto é interessante, mesmo.

A logística das mulheres em colocar duas toneladas de bagagem num porta-malas minúsculo é inquestionável. As divas que forem mães hão de me dar razão nesse quesito, não é? Malas, brinquedos, caixas… tem que caber tudo. E cabe! Nem que algumas leis da física precisem ser colocadas à prova.

Mulher no volante é, mesmo, tudo de bom!

Por Beatriz Ansani

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Mulher no volante sim!
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram