Nail Art – Dicas, fotos, como fazer

Por 03 / 02 / 2012

É, meu povo, nail art tá super em alta, mas… tem que ser muito artista né? Não, não precisa. Bom, pelo menos eu não sou e tenho me dado até bem nessa brincadeira de deixar as unhas fora do convencional uma cor (tédio, né?). Dá trabalho? Nossa, muito, demoro em média umas 4h até o resultado final (aquela hora em que você volta a mover os dedos), mas em geral o esforço super vale a pena.

Como fazer nail art? Aprenda tudo nesse artigo.

Não sou manicure, nem pintora ou desenhista e pratico a nail art há pouco menos de 3 meses, obviamente tenho muito que evoluir ainda, mas deixar as unhas lindas e diferentes não é nenhum bicho de 7 cabeças (umas 4 no máximo).

Descomplicando o Nail Art

Mas então, vamos descomplicar, né? Começamos pelo seguinte: não se iluda com as fotos que você vê em sites, blogs ou na parte de imagens do google, a grande maioria das nail arts presentes nesses meios não são feitos à mão. Isso mesmo, hoje em dia temos até “impressora” para unhas. Adesivos, carimbos e esses pequenos aparelhos que imprimem o desenho na unha são a principal razão da perfeição de muitos dos desenhos que invejamos por aí.

A parte que restou das imagens lindas e perfeitas que achamos na net são feitas por terceiros, pessoas com prática, especializadas. Fazer em você mesma é outra história. Então deixa eu contar um segredinho pra vocês: talvez desenhos super elaborados seja mesmo um pouco complicado, mas nail art solitária e caseira é possível. E sem recursos! Por isso, vamos dar mais dicas sobre como fazer nail art.

Fotos Nail Art

Atualmente conto com um pincel 000, palitos de dente e uma paciência de deixar freira com inveja. Aliás, paciência é o truque pra fazer dar certo, porque demora, porque na pressa você não tem como fazer detalhes ou misturas adequadas. E quando o assunto é a mão que você escreve, a dose de paciência tem que ser cavalar. Meu truque nessas horas é segurar o pincel quase nas cerdas, apoiar a mão que segura o pincel nos dedos que sobram da mão que sendo pintada e respirar fundo. Tem funcionado.

Dicas importantes pra evitar depressão na nail art: uma unha nunca vai ficar igual à outra, é humanamente impossível. Um desenho feito por você jamais terá a mesma riqueza de detalhes de um desenho feito em algum equipamento. Criatividade é pré-requisito. Paciência é tão importante quanto esmalte – se você não tem, nem comece.

E para que você possa aprender, segue um vídeo publicado no youtube sobre como trabalhar com a Nail Art.

Como Fazer Nail Art

Aprenda nesse vídeo a como fazer Nail Art com qualidade e o melhor, na sua casa, sem precisar de outras pessoas.

Não se esqueça: a beleza da nail art não está no desenho, mas no quanto ele combina com você, no quanto as cores ficam bem em você e no quanto você se sente bem com suas unhas decoradas. Desenho é só desenho, a diferença está na sua atitude! E então, gostou das dicas? Conseguiu aprender a como fazer nail art? Deixe seu comentário e participe conosco.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
1 Comentário em Nail Art – Dicas, fotos, como fazer
  • Raphaella Barreto disse:

    Adorei!amo unhas decoradas

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram