Como perder calorias? Nocauteando as calorias

Por 02 / 08 / 2011

Modelar o corpo não é uma tarefa das mais fáceis. Mais do que adotar uma alimentação balanceada, é preciso buscar hábitos saudáveis e a prática de exercícios físicos é um dos grandes aliados de quem procura mais qualidade de vida.

Como perder calorias?

O difícil é encontrar a vontade para deixar a preguiça de lado e suar a camisa em busca de um contorno corporal mais adequado. Para diversas mulheres só a idéia de encarar uma bateria de exercícios na academia já cansa. Com a rotina agitada e o estresse acumulado do trabalho, como ter pique para as atividades físicas. Correr na esteira, bicicleta, musculação, ufa! Haja disposição.

como perder calorias

Aprenda a fazer exercícios que perdem calorias.

Diferentes maneiras de perder calorias

Uma opção diferente para quem quer definir o corpo e ainda ajudar a aliviar a tensão do dia-a-dia são as aulas de boxe. Sim, boxe para as mulheres! Apesar de ser considerado um esporte masculino, o boxe também é muito praticado pelas mulheres e ajuda a dar um chega pra lá nas gordurinhas a mais que tanto incomodam. O treino de boxe promove queima de gordura por ser altamente aeróbico. Uma aula de 1 hora queima cerca de 800 calorias, podendo variar até para mais dependendo da intensidade do treino.

O Boxe ajuda e muito na perda calórica.

Mas se engana quem acredita que o boxe é apenas subir no ringue e trocar socos com um oponente. As aulas de boxe proporcionam trabalhar intensamente a musculatura, dando maior firmeza e forma ao corpo. Os exercícios que envolvem o boxe não visam definir apenas os músculos dos braços. São diversos movimentos que trabalham músculos das pernas e até da barriga. A potencia do soco, por exemplo, vem do movimento realizado na cintura, ou seja, a cada soco você não só trabalha a musculatura dos braços, mas também ajuda a definir um melhor formato para a cintura. Até mesmo as pernas são exigidas em um treino de boxe. É um treino praticamente completo para quem busca reduzir medidas.

Benefícios do Boxe Feminino

Além dos benefícios para o contorno corporal, o boxe ainda conta como válvula de escape para a tensão da rotina. Você pode praticar o exercício e dar aquela descontada no saco de areia. O boxe também ajuda a encontrar um melhor posicionamento da coluna, melhorando a postura e aliviando as comuns dores nas costas.

O charme feminino não é perdido em meio ao suor e aos movimentos agressivos do boxe. Hoje em dia existem equipamentos feitos especialmente para as mulheres, valorizando o corpo feminino. Você nocauteia as calorias sem perder o charme.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Como perder calorias? Nocauteando as calorias
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram