Numa relax. Numa tranquila. Numa boa.

Por 22 / 10 / 2011

Ficar em casa e poder relaxar como se estivesse em um spa. Tomar um banho relaxante, curtir uma bela massagem e hidratar o corpo como em um dia de princesa é possível e vale muito a pena. Para tirar o stress da semana, você pode preparar um dia de mini-spa em casa, com elementos simples e fáceis de encontrar.

Preparação do ambiente:

Para começar grave um CD com músicas relaxantes e o deixe tocando baixinho no ambiente. Músicas instrumentais ou com sons da natureza são uma boa pedida para deixar a mente desligada e começar a entrar no clima.

Aposte em uma iluminação suave, com abajures ou feita a partir da luz de velas. Quem gostar também pode optar por acender incensos pela casa. Alecrim e alfazema são alguns dos aromas que acalmam e, para quem acredita, ainda protegem a casa.

Escalda pés:

Com o ambiente preparado, pegue uma bacia grande e coloque água quente com um pouco de óleo de amêndoas e um punhado de sal grosso. Deixe os pés descansando por alguns instantes nessa solução e, em seguida, os massageie com firmeza. Esfregue um pouco do sal grosso nas solas dos do pé para ajudar na massagem e remover células mortas.

Você também pode colocar algumas bolinhas de gude na bacia e fazer uma auto-massagem na planta dos pés deixando-os rolar sobre elas.

Banho relaxante:

Infelizmente, nem todos tem uma banheira em casa para um banho de imersão com sais e óleos essenciais; no entanto quente de chuveiro e a utilização desses produtos já ajudam bastante para que você se sinta mais relaxada. Deixe os jato de água caírem especialmente sobre os ombros e curta o momento.

O primeiro passo é utilizar um sabonete esfoliante e todo o corpo. Sais de banho também podem ser usados para a esfoliação da pele. Coloque um punhado nas mãos e esfregue pelo corpo, massageando firmemente e dando atenção especial às áreas mais ásperas, como cotovelos e joelhos.

Ao lavar os cabelos, massageie bastante o couro cabeludo, prolongue os movimentos até a nuca e o pescoço. Aproveite para utilizar máscaras de tratamento capilar e fazer aquela hidratação nas madeixas. Não tenha pressa. Relaxe.

Finalize o banho massageando novamente o corpo, agora utilizando os óleos essenciais, que ajudarão a tornar os momentos mais fluídos e, de quebra, deixarão seu corpo muito mais hidratado.

Uma refeição leve, como uma salada completa e temperada apenas com azeite, vinagre balsâmico e uma pitadinha de sal, acompanhada de suco de frutas frescas, como maçã ou maracujá, que também apresentam propriedades calmantes, finalizam seu dia de princesa.

Karla Ikeda

Uma apaixonada por comunicação em todas as suas formas...

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Numa relax. Numa tranquila. Numa boa.
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram