O Estilo Tribal Fusion

Por 17 / 03 / 2012
Olá meninas, hoje eu vou falar um pouco sobre o novo estilo que está marcando presença nas academias e escolas de dança do ventre de todo o mundo. O Tribal Fusion.  
 

O que é o Tribal Fusion


Esse estilo é ideal para todas aquelas que gostam de coisas novas e diferentes. O Tribal Fusion alia Ballet Clássico adaptado aos movimentos de dança étnica.
A vertente chamada também de Dança Moderna é a fusão de vários estilos e várias culturas exatamente no período da modernidade.
Suas bailarinas vão ao íntimo resgatar toda a verdade e sensação por trás da música e traduz tudo com passos teatrais, movimentos corporais distorcidos, contrações, torções e desencaixes. A Dança Tribal une Dança Cigana, Dança Indiana, Dança do Ventre Egípcia, Dança do Norte da África, Espanha, Oriente Médio e Ballet.
As músicas são gravações tribais legítimas, modernas e mixadas onde as performances podem ser improvisadas, coreografadas ou uma combinação dos dois. O repertório de movimentos pode incorporar elementos de dança moderna, hip-hop e ATS (American Tribal Style).

Roupas e Caracterização 


 


Para traduzir os passos orientais e acessórios da dança folclórica, os trajes é uma mistura eclética de influências.  As roupas pesadas completam a força dos movimentos. Usa-se geralmente sobreposições de pantalona, saia, cintos, choli indianos, penas, franjas, cabelos presos, ou meio soltos, com dreads ou tranças e joalheria tribal, como anéis grandes e enfeites tribais.
          
Algumas dançarinas usam tatuagens pelo corpo e principalmente na barriga, mas isso não é regra.

Para Ouvir: Maduro


A música no Tribal Fusion alia a música oriental criada com instrumentos para a dança do ventre e mixagens modernas com batidas mais distribuídas, trabalhadas por um DJ. Maduro é um artista de Washington DC, e possui a característica de uma música escura e com grande textura eletrônica. Seus sons misturam dubstep, breakbeats, hip hop e breakcore.

 

A escritora Daniele Carvalho é Publicitária Redatora por profissão e Dançarina do Ventre por natureza. A dança entrou na sua vida por amor e logo se tornou sua obsessão. Seu nome é artístico é Cleópatra e seu novo espaço é o Sou Diva.
Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em O Estilo Tribal Fusion
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram