Dicas para emagrecer no inverno

Por 24 / 07 / 2011

Não é impressão, no inverno realmente sentimos mais fome. Aquele friozinho sempre pede um filminho, uma pipoquinha e mais algumas guloseimas para acompanhar. Esse estímulo ao apetite acontece por que nessa estação, organismo acaba gastando mais energia do que o normal para se manter aquecido, e para repor essa energia o nosso corpo acaba exigindo alimentação com mais frequência, no entanto, é possível emagrecer sim nessa estação, confira algumas dicas para emagrecer no inverno.

dicas para emagrecer no inverno

Sopas ajudam a perder peso.

Dicas para emagrecer no inverno

Mas o inverno não faz só o papel de vilão, podemos usá-lo a nosso favor, existem várias dicas que podem fazer dele nosso aliado. Como diminuir o consumo de alimentos gordurosos, que fará com que o organismo seja obrigado a optar por queimar aquelas gordurinhas indesejáveis que você já tinha; substituir o calórico chocolate quente por chás, que além de aquecerem o corpo também enganam a fome; e fazer mais refeições por dia em pequenas porções , consumindo barrinhas de cereais e frutas que são ideais para essas ocasiões, pois enganam a fome e estimulam a digestão que também queima calorias.

Não se esqueça de fazer atividades físicas no inverno.

A prática de exercícios como em qualquer estação do ano também ajuda e muito a quem quer emagrecer e se manter saudável, então deve se deixar aquela preguicinha de lado, sair debaixo das cobertas, e não perder o habito das atividades físicas.

O inverno é sim a melhor época para emagrecer, mas também para engordar, portanto cuidado na alimentação, nada de ociosidade e prepare-se que o verão vem aí.

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Dicas para emagrecer no inverno
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram