O milagroso e saudável açaí

Por 16 / 12 / 2011

Com o verão se aproximando é comum nós, divas, irmos à praias, clubes e curtir a piscina lá no condomínio não é mesmo? E como é de praxe os cuidados com o corpo e alimentação são essenciais nesta estação que vem para nos iluminar.

Você sabia que uma das frutas mais cobiçadas do verão é o Açaí? Pois é, ele é muito procurado nesta época do ano e é um dos alimentos mais saudáveis que existem, isso porque os pigmentos que dão ao açaí aquela cor roxa intensa possuem ingredientes muito nutritivos e benéficos para a saúde.

Muito conhecido na região norte do Brasil, o açaí pode ser consumido de diversas formas. Com farinha de mandioca ou tapioca, acompanhamento de peixes, sucos, sorvetes, geleias e até refrigerante. Já na região sul e sudeste, seu consumo é feito a partir do preparo da polpa congelada batida com xarope de guaraná e acrescida de grãos e frutas.

Rico em vitaminas, ferro, minerais, cálcio e potássio o açaí tem também entre seus nutrientes  um tipo de gordura chamada ácido oléico que nos protege contra o câncer bloqueando os genes que causam a doença e atrasando o desenvolvimento de tumores.

Para as Divas que tem o intestino preguiçoso, o açaí é muito recomendado também, afinal ele contém alta concentração de fibras que melhoram as funções intestinais.

Como a maioria de vocês deve saber, o açaí é um dos alimentos preferidos dos atletas principalmente por ter alto valor energético, uma fonte de energia que pode combater a fadiga e aumentar o rendimento físico. Mas não se engane achando que se você consumir o açaí antes dos exercícios lhe fará tão bem, essa ação pode ocasionar desconfortos gastrointestinais e pode interferir no rendimento.

E aí já decidiu como vai ser o açaí hoje? Vale muita a pena misturar com frutas como banana e morango e acrescentar granola entre outros grãos, uva passa e aveia.

Alimentação saudável é qualidade de vida!

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em O milagroso e saudável açaí
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram