O segredo para lavar a louça

Por 27 / 12 / 2011

Lavar louça é uma tarefa que parece nunca ter fim, mesmo quem não costuma fazer as refeições em casa, acaba encontrando na louça uma pilha de copos, eventuais garfos e facas que foram usados e esquecidos por lá.

O fato é que na cozinha, olhar a pia cheia de pratos, copos e talheres sujos (sem falar das panelas) é desanimador, o que fazer então para evitar que tudo se acumule e deixe a cozinha suja, feia e com odor?

Dicas para lavar louça rápido

Não acumule – com certeza o fato de você acumular louça é um fator desanimador na hora de encarar a limpeza, ir limpando aos poucos é mais fácil e demanda menos tempo, há quem prefira acumular e limpar tudo de uma só vez, mas com certeza ir lavando aos poucos vai ser um meio mais fácil de manter tudo organizado.

Lave enquanto cozinha – quem prepara as refeições em casa pode ir lavando a louça enquanto espera o arroz ficar pronto, por exemplo. Aproveite os intervalos da preparação do alimento para dar fim à sujeira, quando você terminar o almoço, poucos pratos restarão para serem lavados!

Divida a tarefa – quem mora com o namorado, marido ou em família grande com irmãos, pode dividir a tarefa e fazer rodízio para que cada dia um membro fique responsável pela louça.

O ato de lavar louça pode não ser prazeroso, mas com certeza vale a pena o esforço quando você acaba e vê a cozinha limpa, brilhando e bem arrumada!

Larissa Freire

Jornalista inquieta por escrever e compartilhar informações. Queria ter estudado a área de saúde, mas percebeu que seria bem mais interessante estudar uma forma de comunicação que pudesse informar sobre saúde e tudo isso toma forma através dos textos.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em O segredo para lavar a louça
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram