O sonho de uma pele sem manchas

Por 05 / 09 / 2011

Qual é a mulher que não sonha com aquela pele do tipo bumbum de neném? A resposta é, todas.  Olhamos para quem teve a sorte grande de ter uma pele normal, coisa rara entre nós brasileira e ficamos sonhando… Ah, se a minha fosse assim!! Com certeza eu seria mais bonita, e ficamos tentadas a ter inveja. Mas deixa eu te contar uma coisa, seu problema tem solução, não é tão fácil, tampouco é rápido, mas pode ser resolvido.

Pele sem manchas

Além dos problemas com acne, cravos, e o fato de ter pele mista, seca, ou simplesmente oleosa do tipo que brilha o tempo todo, as manchas é um grande tormento de muitas mulheres, e elas são classificadas por, Fitofotomelanose, as que surgem após exposição ao sol. Cloasmas, manchas de gravidez e  Manchas de Envelhecimento.

Procure um dermatologista

O ponto aqui é,  o que fazer se você se encontra nessa situação? Primeiro, admita que você precisa de ajuda, não apenas a  de suas amigas, que indica uma coisa aqui outra ali, e sim a de um bom profissional, nesse caso a de um dermatologista.

Algumas pessoas já nascem com tendência genética a ter manchas, basta um pouquinho de sol e elas surgem com força total, então a primeira coisa que ele irá te aconselhar é uso de um bom protetor solar.  E após os exames necessários, virá o tratamento adequado para seu quadro e assim, buscar ter uma pele sem manchas.

Após a avaliação médica, você receberá o diagnóstico do tipo de manchas que a sua pele possui e a maneira com a qual deverá  tratá-las, o tratamento geralmente é feito com ácidos que podem ser comprados em farmácias, mas esses variam em suas concentrações, ou porcentagens, e ai você terra que pedir para manipular.  Outro tratamento  oferecido por clínicas de estética é o peeling, de cristal ou diamante, que proporcionam bons resultados.

pele sem manchas

Mas, cuidado, expor-se ao sol durante o uso dos produtos, poderá agravar  o quadro, Pois esses ácidos por sua natureza química reagem ao calor e poderão causar mais manchas. Outra dica, não use medicamentos por conta própria.

Além de fazer uso constante do protetor solar, outros cuidados são essenciais para que sua ter uma pele manchas além de bonita e saudável, entre eles estão, o uso de sabonete adequado ao seu tipo de pele, Tonico, e um adstringente sem falar que é bom hidratá-la, respeite sempre esses três passos, limpar, tonificar e hidratar.

Por Flaviane Moreira Fernandes

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em O sonho de uma pele sem manchas
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram