Onde comprar maquiagem boa e barata

Por 04 / 08 / 2011

Todo centro de cidade tem milhares de lojinhas escondidas e obscuras que guardam irresistíveis segredos de beleza a preços acessíveis. Não adianta procurar em grandes shoppings, ou em farmácias brancas, iluminadas, com ar condicionado. Em geral, são casas voltadas para cabeleireiros e profissionais de estética, muitas trabalhando com atacado. E é lá que as novas marcas, mais pobrinhas, lançam suas novidades, mais voltadas para os profissionais que, nesse sentido, funcionarão como principais divulgadores.

Maquiagem boa e barata

Não pode ter frescura, pois, por exemplo, muitas marcas maravilhosas e diferentes de esmaltes são vendidas em balaios. A farmácia aqui perto de casa (Drogasmil, em Icaraí), que era um paraíso, parou de vender marcas diferentes, e só ficou com as famosas, das prateleiras. O motivo, segundo a moça do caixa, minha brother, foi que algumas freguesas reclamaram com o gerente que os esmaltes do balaio eram muito empoeirados, ficavam muito bagunçados e tal. O gerente, para não se aborrecer, pegou todos e despachou para uma outra filial, em uma região mais “popular”. E acabou com o meu balaio. Chorei.

Antes de mais nada, estou falando sobre experiências pessoais, e o que pode ser bom para mim, pode não ser bom para todo mundo.

Mas como eu descobri? Testando.

Essa é a idéia. Experimentar.  Tem muita gente que prefere o certo ao duvidoso, e realmente, em se tratando de gastar dinheiro, nem sempre vale a pena investir com algo desconhecido, se o antigo (ou o que todo mundo conhece) é garantido. Afinal, o novo pode não dar certo.  Mas como saber, sem tentar? Para reduzir possíveis danos, a dica é buscar informações. Blogs, fóruns, comunidades, revistas, conversar com a amiga ou com a moça no elevador. Informação economiza. E, em qualquer área da vida, a gente precisa experimentar, se abrir para as novidades, se informar, aprender.

E é uma forma de consumo consciente também, porque estamos indo além do que dita a moda e a propaganda. Estamos pensando antes de comprar. Muitas marcas novas, que estão começando, preferem investir mais em qualidade do que pagar para botar um anúncio na TV. Acabam se garantindo no boca-a-boca, praticando preços mais acessíveis. E, assim, novos produtos e marcas podem surgir, o mercado se diversifica, e o universo da maquiagem pode ser tornar acessível para muito mais pessoas.

Eu adoro escrever (falar) e, em geral, peco pelo excesso. Por isso, vou ficando por aqui, mas vou continuar com o tema nos próximos posts, dando dicas de lojas, produtos e outras idéias sobre makes baratinhas, pra todo mundo ficar mais lindinho e menos pobrinho. E espero sempre poder contar com a colaboração de vocês! 😉

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
2 Comentários em Onde comprar maquiagem boa e barata
  • disse:

    Adorei o post.
    Valeu pelas dicas!!!

  • Claudia disse:

    Oi Lu,

    Adorei seu post. Outra boa alternativa são as lojinhas virtuais de importação espalhadas pela internet que trazem boas maquiagem a preços bem baratinhos. Eu costumo comprar nessa aqui:

    http://www.bomebarato.com/category/181037-Maquiagem

    Beijinhos. 🙂

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram