Os chás que ajudam na dieta

Por 16 / 08 / 2011

Para as pessoas acima do peso: atenção! O consumo de chá é aliado para reduzir o peso! Beber chás diariamente não é somente um hábito muito saudável. A ingestão regular de chás pode ajudar quem busca perder aqueles quilinhos excedentes que insistem em aparecer na balança. A carta na maga dos chás é que eles ajudam a dar sensação de saciedade e assim auxiliam no controle do apetite.

Os chás que ajudam na dieta

chás para perder peso

Além disso, a maior parte dos chás contém uma dosagem pequena de cafeína que aceleram o metabolismo e fazem o organismo trabalhar mais rápido na queima calórica. Tudo isso sem bombardear a dieta de calorias, uma vez que os chás tem baixo teor calórico. Alguns tipos de chás, como o de camomila, ainda são grandes aliados no controle da ansiedade, uma das grandes inimigas de quem se encontra em dieta. Com o organismo relaxado as chances de uma compulsão alimentar são reduzidas.

Os chás podem se tornar grande aliado de quem quer obter um corpo mais enxuto, pois diminuem o inchaço e a retenção de líquidos, ajudando na queima de gordura. Indica-se a ingestão de quatro a seis xícaras de chá diariamente. Beber chás meia hora antes das refeições ajuda a evitar possíveis exageros na hora da alimentação. Para quem não é tão fã dos chás, a ingestão diaria de apenas 200 ml (um copo médio) já auxiliam ao melhor funcionamento do organismo.

São diversas opções de sabores, sendo os mais famosos os chás de camomila, chá verde, mate, chá preto, erva-cidreira, ginseng, boldo, jasmim e maracujá. Mas não vale querer achar que só tomar chás resolverá o problema do peso extra. É preciso aliar hábitos saudáveis e boa alimentação para se alcançar um corpo mais equilibrado e uma qualidade de vida melhor. Busque sempre refeições balanceadas e pratique exercícios físicos regularmente. Assim, não há quilo extra que vá resistir.

Por: Clara Silva

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Os chás que ajudam na dieta
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram