Os maxi, para quem é maxi!

Por 29 / 06 / 2012

“Sou gordinha, tenho seios grandes e gostaria de saber se posso usar MAXI – COLAR?”.

Esta é uma dúvida bastante comum em mulheres que estão acima do peso. O que acontece é que quem está acima do peso, normalmente tem os seios grandes e isso acaba dando a impressão de um pescoço menor ou mais curto, portanto para estes casos os maxi-colares só serão uma boa idéia, desde que não sejam usados muito proximos ao pescoço.

As melhores escolhas são os maxis mais compridos. Uma das melhores e mais simples maneiras de saber qual o ponto ideal para um maxi colar,  é medir com a mão. Abra a mão (numa medida de 1 palmo aberto) encoste o “dedão” na ponta do queixo, onde o seu “dedinho” encostar, indicará um bom ponto para um maxi.  Lembre-se de manter uma postura ereta, o ideal é fazer isto em frente ao espelho.

Você deve estar se perguntando o – porque?

O maxi colar quando usado muito próximo ao rosto/pescoço, dá a ilusão de “encurtar” o pescoço fazendo com que a silhueta da maxi mulher pareça achatada. Os modelos chamados de gola quando mais justinhos, não são os mais indicados para quem tem seios grandes. O ideal é manter essa distância falada acima, entre o queixo e o colo. Outro alerta é sobre os modelos mais arredondados, com desenhos, bordados, pedras circulares.

Estes modelos podem ser usados, mas com certo cuidado, pois a tendência dos círculos é acentuar as curvas do rosto, o que não é o objetivo de quem tem um rosto arredondado. O ideal é optar por modelos mais retangulares, quadrados,modelos em “V” ou ainda um oval, para quem preferir manter um pouco as curvas, mas sempre lembrando de manter o colo mais aberto, para que possa dar mais suavidade às linhas do rosto.

As fotos explicam melhor o que estamos discutindo:

Maxi colar para gordinhas

Um dos modelos que falamos acima.

Modelo de maxicolar

Maxi-colar de Gola da diva Drew.

maxi colar com gola

A diva J-lo não poderia ficar de fora dessa seleção.

Os modelos de Golas, usados por Juliana Paes e JLo, são os exemplos que falamos em evitar, pois estão coladinhos ao pescoço. È uma ótima opção pra quem tem pescoção. Já nos modelos mostrados nas 2 fotos abaixo delas, a escolha é perfeita para uma MAXI MULHER, pois deixa parte do colo a mostra, passando a ilusão de alongar o pescoço.

Já nos modelos abaixo, os MAXI COLARES EM  “V” são uma ótima opção, e nestes casos abaixo, além do formato as pedras estão dentro do que falamos, formatos retangulares, ovais, em gota, difícilmente a gente vai errar. Estes modelos são perfeitos, para passar a ideia de alongar o pescoço, alongar a silhueta.

maxi colar em V

Modelo de maxi-colar em formato V

Maxi colar

Outra opção para você usar e abusar dos maxi colares.

Maxi mulheres, usemos e abusemos dos modelos ideais…a gente P-O-D-E!!!!!!!

Sou Líviah Lima, Designer e Consultora de Imagem Plus Size  e escreverei sobre a moda para este público ao qual eu faço parte e juntos poderemos falar, discutir, esclarecer dúvidas e dar dicas de moda, para quem, até hoje, se achava fora da moda. 

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
4 Comentários em Os maxi, para quem é maxi!
  • Camila disse:

    Adorei sua materia. Faço parte deste publico e sempre procuro por novidades, e vc vem me ajudando muito ;)…

  • eliane disse:

    gostaria de comprar esse segundo colar aonde posso encontra-ló ,grata pela atenção obrigada aguardo retorno.Maxi-colar de Gola da diva Drew.

    • Divas disse:

      Vixe querida, acho que é mais fácil procurar agulha em palheiro ou mandar fazer sob medida, porque é dificil encontrar.

      Beijos.

  • vanessa francalino disse:

    ameeeei esse maxi colar dourado,indicado para mulheres de pescoço curto!!!!!?MARAVILHOSO!!!!$!

  • Deixe seu comentário:





    Procurando algo?

    Assine nossa newsletter

    Instagram