Peça-chave do verão: macacão

Por 16 / 08 / 2011

O macacão vai invadir as ruas no verão. Se no inverno ele já chegou conquistando corações e espaço cativo no guarda-roupa de muita gente, é no verão que ele vira o protagonista da estação.

macacão

Confortável, elegante e super versátil, o macacão pode ser usado em diversas situações, no trabalho, no lazer e até em eventos mais sofisticados.

Prático, principalmente naquele dia que a inspiração para se vestir não acordou com você, ele substitui facilmente os vestidos (que também estão com tudo no verão, mas isso fica para outro post). Por ser uma peça única, o macacão pede apenas alguns acessórios para você sair de casa sem perder horas pensando na roupa.

Como ele alonga a silhueta, outra vantagem dessa peça curinga é que ela pode ser usada por qualquer pessoa (baixinhas, altinhas, gordinhas e magrinhas). As baixinhas devem evitar os modelos de pernas muitas amplas, tipo pantalona e de gancho muito baixo, tipo saruel, que encurtam a perna e podem achatar todo o resto.

As gordinhas devem fugir dos modelos largos demais, que não acentuam a curva do corpo, ou dos agarrados demais. Se você tem quadril largo, opte por modelos de calça reta. Os que afunilam na perna, vão fazer seu quadril parecer ainda maior, mas são excelentes para as magrinhas.

O tomara-que-caia, que andava meio sumido, volta com tudo e aparece também no macacão, sendo uma excelente opção para os momentos de relax total ou em alguma festa que queira arrasar. Se for usar o modelito no trabalho, opte por um de alça mais larga.

Os larguinhos e de tecido leve são ótimos para o dia-a-dia, já que são super confortáveis. Abuse também dos coloridos e estampados. Para o trabalho, vá de cor neutra, num modelo estilo alfaiataria, e brinque com acessórios coloridos para quebrar um pouco a seriedade e dar mais vida à roupa. Os pretos e te tecidos mais pesados, devem ser deixados para a noite, e podem ser usados com muito brilho.

Os modelos curtos – macaquinhos – também aparecem, mas em menor proporção. Podem ser usados com qualquer sapato e sandália e devem ser usados com vários acessórios, para complementar o visual.

Flávia Quintella – consultora de imagem e estilo

www.flaviaquintella.com.br

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Peça-chave do verão: macacão
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram