Peeling de Cristal ou o de Diamante?

Por 27 / 09 / 2011

Ao decidir escrever sobre tratamentos para manchas de pele, me vi diante da minha realidade, não ter tido sorte grande de ter uma pele normal. Movida pela busca de conteúdo para os textos e também por um interesse pessoal, agendei um avaliação no Olímpia Spa, meu desejo era conhecer os Pielings de Cristal e o de Diamante. Meu desejo era ter uma garantia de que ao optar por um dos pacotes oferecidos pelo Spa, minha pele ficaria linda de modo rápido. Não foi o que aconteceu, senti – me frustrada.  A esteticista me disse que precisaria fazer vinte e quatro sessões para ter um pouquinho de resultado. Vinte e quatro? Imagina como eu fiquei! Eu que já usei fórmulas e desiste do tratamento porque achava lento demais!

Mas vamos lá ao que propus a fazer, abordar as diferenças que há entre eles, primeiro, não existem  muitas, ambos são bem semelhantes, os dois funcionam como uma esfoliação da pele, bem leve, é uma microdermobrasão, em termos práticos o tratamento que é feito com esses Peelings causa uma leve escamação da pele e portanto, uma das vantagens é que ambos podem serem feitos de maneira que não  te afaste dos seus compromissos.

O de Cristal é feito com equipamentos que fazem a esfoliação da região a ser tratada com micro-cristais de óxido de alumínio, esses micro-cristais são aplicados diretamente sobre a pele e logo em seguida é sugado pelo próprio aparelho.

Já o Peeling de Diamante é feito com uma caneta que tem uma ponteira e uma lixa diamantada que é passada sobre a pele úmida e as impurezas são aspiradas por essa  ponta. Para as esteticistas que fazem esses procedimentos, o resultado é visível já nas primeiras sessões, mas para quem possui manchas mais acentuadas e que espera mais do que uma pele mais clara e com um aspecto mais sedoso, e sim uma vitória por completa contra as manchas, acredito que ambos não é o tratamento mais indicado, a não ser que você tenha toda a paciência do mundo, o que não é meu caso.

Esses dois procedimentos podem ser sim bem recomendados para peles que tem cicatrizes, rugas, e manchas moderadas, caso contrário não te dará plena satisfação, foi a resposta clara que obtive no Spa Olimpia, que por sinal, a esteticista está de parabéns pela sinceridade  com a qual me atendeu.

Por Flaviane Fernandes

Helen Rauen

Relações Públicas, bancária e auto-maquiadora nas horas vagas. Perfeccionista, consumista, chef de sua própria cozinha e com uma pitada de artesanato na veia.

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Peeling de Cristal ou o de Diamante?
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram