Pele livre no Verão

Por 10 / 11 / 2011

A pele oleosa é a que mais sofre com as altas temperaturas do verão. Nesse período, o suor e a radiação solar fazem com que a produção de suor aumente significativamente, causando aquele sensação pegajosa e o brilho indesejado, especialmente em regiões, como testa, nariz e queixo.

Para evitar o desconforto, é fundamental que você mantenha os cuidados básicos e diários com a higienização da pele, com produtos indicados para equilibrar a oleosidade, sem ressecar.

1º LIMPEZA – Deve ser feita diariamente – de manhã e à noite – com sabonete específico para o rosto, que deve ser neutro.

2º ESFOLIAÇÃO – Pode ser feita de duas vezes a três vezes por semana. Assim, as células mortas são removidas, promovendo a renovação celular.

3º TONIFICAR – Auxilia na manutenção da hidratação natural da pele e fortalece seu tônus. O produto pode ser utilizado, após a etapa de limpeza.

4º HIDRATAÇÃO – Pode ser feita também duas vezes por dia, inclusive após o tônico. Ajuda a aliviar pequenas irritações e incômodos da pele após exposição aos fatores externos, como o sol, vento e poluição.

thais

Jornalista e analista de redes sociais. Adora marketing, web e a área de beleza e saúde – e de escrever sobre tudo isso! Nas horas vagas, praticante de dança do ventre. Quer saber mais? facebook.com/thaisanzolin

Confira todos os artigos de AUTOR
Seja o primeiro a comentar em Pele livre no Verão
Deixe seu comentário:





Procurando algo?

Assine nossa newsletter

Instagram